Migalhas Quentes

Webinar analisará Direito Administrativo Sancionador em tempos de pandemia

Evento ocorre dia 22/6, às 14h.

17/6/2020

A Comissão Especial de Direito Administrativo Sancionador do Conselho Federal da OAB, presidida por Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados), receberá na segunda-feira (22/6) juristas e autoridades para análise do tema Processo Administrativo Sancionador em Tempos de Covid-19 e Pós-Pandemia. A transmissão será iniciada às 14h, e será exibida ao vivo pela página do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE), apoiador do debate, no Facebook (clique aqui). 

Estão confirmadas para o debate, que será mediado por Medina Osório, as presenças do superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Alexandre Cordeiro, do secretário nacional do Consumidor, Luciano Timm, do coordenador-geral de Consultoria Técnica e Sanções Administrativas da Secretaria Nacional do Consumidor, Leonardo Marques, e da vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio (Basilio Advogados), que é também vice-presidente da Comissão Especial de Direito Administrativo Sancionador da OAB Nacional.

Quais são os limites da flexibilização necessária à eficiência na ação do Estado no atual panorama de pandemia? Como defender os consumidores e preservar o direito à livre concorrência? Qual o papel dos órgãos fiscalizadores em tal realidade? Esses e outros temas serão abordados no webinar Processo Administrativo Sancionador em Tempos de Covid-19 e Pós-Pandemia, que tem a organização da Comissão Especial de Direito Administrativo Sancionador da OAB Nacional e o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil em sua seccional do Rio de Janeiro, do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

TRT-15 mantém condenação aos Correios por burnout de advogado

18/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024