Migalhas Quentes

Parceria entre CIEE e PROA encaminha 160 jovens para processos seletivos

Gestores valorizam trocas culturais e comprometimento dos aprendizes que chegam ao mundo do trabalho

23/12/2019

Como aproveitar o potencial dos jovens e impactar suas vidas de maneira positiva? Esse é um dos propósitos da nossa parceria com o instituto PROA, que oferece orientação para quem está dando os primeiros passos na carreira. Promovendo a integração destes jovens no mundo profissional, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE realiza o encaminhamento para vagas de estágio e aprendizagem.

“Trabalhamos em parceria o desenvolvimento de competências em diversos sentidos, visando o crescimento do jovem. No nosso programa de aprendizagem há um reforço dessas habilidades a serem desenvolvidas”, disse o supervisor de Atendimento a Empresas e Instituições de Ensino do CIEE em São Paulo, Leonardo Filenti.

“Queremos transformar a trajetória do jovem, que é tão afetado em situações de crise e escassez de emprego. Sabemos que nada supera o comprometimento, o brilho no olhar, e queremos transformar essas vidas de uma forma sustentável, agregando vivência cultural”, acrescentou o diretor executivo do PROA, Rodrigo Dib.

Vantagens de contratar aprendizes

Em cinco meses de parceria entre PROA e CIEE, foram realizados 160 encaminhamentos para processos seletivos em empresas de diversos segmentos.

Como forma de mostrar os pontos positivos dos nossos programas de aprendizagem e apresentá-los como alternativa para futuros parceiros, promovemos um bate-papo com representantes de empresas que já contratam aprendizes pelo CIEE.

“Na nossa cultura organizacional, procuramos passar para o jovem, desde o dia em que ele começa, que ele é importante e que se ele não vai em algum dia, tem algo que falta em nossa rotina. O maior diferencial dos aprendizes do CIEE é esse comprometimento”, pontuou Aline Rabaça, profissional de RH do grupo Seb.

O mesmo pensamento é compartilhado por Andreia Canapi, do grupo Fleury. “O aprendiz é parte integrante da equipe e faz a diferença todos os dias. É interessante essa construção do jovem no ambiente de trabalho”, analisou.

Fagner Andrade, do GPA, ressaltou principalmente a troca de experiências que o programa de aprendizagem possibilita. “O aprendiz vem com uma bagagem cultural, e ocorre essa troca, muitas vezes sem perceber. Ele traz conhecimento e contribui bastante para o crescimento da empresa”.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024