Presidentes das Comissões de Jovens Advogados de todo o país estiveram reunidos nos dias 7 e 8 no Rio de Janeiro onde foi realizado o Enja Rio - 18º Encontro Nacional da Jovem Advocacia. No encontro, que teve como mote "conectar para transformar", diversos temas atuais estiveram em debate, como a saturação do mercado, a crise econômica e a inteligência artificial.
Os advogados também deliberaram sobre a necessidade de atualização das regras que regulamentam a publicidade na advocacia. A proposta foi aprovada e entregue ao secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto.
Em entrevista à TV Migalhas, a presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, advogada Daniela Teixeira destaca a importância das mídias digitais para a advocacia jovem.
Para os jovens advogados, as normas ligadas a publicidade devem ser revistas e alteradas. Os causídicos são a favor da utilização de plataformas digitais para a intermediação na relação profissional com clientes, como o WhatsApp, e entenderam que deve haver uma regulamentação específica para a publicidade em redes sociais, e proibido, por exemplo, o impulsionamento de postagens.
Os causídicos foram contrários à divulgação de oferta de serviços jurídicos de forma subjetiva – quer dizer, com a divulgação de cases, menção a clientes e demandas sob seu patrocínio, e também à limitação de entrevistas e exposições de participação do advogado em meios de comunicação.