Nesta quarta-feira, 12, a rádio BandNews FM divulgou informações obtidas pelo site The Intercept Brasil que mostram trecho de uma conversa entre o ex-juiz Federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol.
Durante a troca de mensagens, ocorrida em 22 de abril de 2016 em grupo do Telegram, Dallagnol conta que conversou com o ministro Luiz Fux, do STF, e, após afirmar que o ministro disse para a força-tarefa da operação contar com ele, o então juiz Sergio Moro responde: "Excelente. In Fux we trust."
Importante ressaltar que foi o que se deu na cabeça do deslumbrado Dallagnol, e que não necessariamente reflete a realidade da conversa.
Veja a íntegra das mensagens:
Nas mensagens, Dallagnol conta como foi sua conversa com Luiz Fux e afirma que o magistrado "disse quase espontaneamente que Teori (à época, relator da Lava Jato no Supremo) fez queda de braço com Moro e viu que se queimou".
"Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições", contou Dallagnol.
Além das mensagens divulgadas pela rádio BandNews, nesta quinta-feira, 12, em nova reportagem, o site The Intercept Brasil publicou trechos expandidos das conversas no aplicativo Telegram entre Moro e Dallagnol.
O trecho publicado pela rádio não aparece nessas conversas.
Confira a nova reportagem publicada pelo site.
O caso
No último domingo, 9, o site The Intercept Brasil publicou uma série de reportagens sobre conversas privadas as quais revelam uma espécie de colaboração de Sergio Moro, à época juiz da Lava Jato, com o procurador Deltan Dallagnol. O site afirma que a "série de reportagens mostra comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer".
Confira as reportagens publicadas pelo site Intercept:
1 - Como e por que o Intercept está publicando chats privados sobre a Lava Jato e Sergio Moro