O ministro da Economia Paulo Guedes foi celebrado durante o 18º Fórum Empresarial do Lide, organização que reúne alguns dos maiores empresários do país. No evento, estavam presentes líderes de grupos como Bradesco, o BTG Pactual e a construtora MRV.
Após uma semana difícil para o ministro, que saiu da sessão na qual explicava a reforma da Previdência na CCJ da Câmara, Guedes recebeu só elogios durante o fórum.
No evento, o ministro prometeu se engajar pela reforma e garantir as privatizações, bem como promover uma reforma tributária. E mostrou que pretende fazer um corte duro nos valores que o Sistema recebe: “Sobre o Sistema S, quando você recolhe impostos sobre a folha, você destrói empregos. E você vai usar esse dinheiro para o quê? Para educar o filho do trabalhador que você desempregou? É uma função social interessante, mas questionável.”
O apoio à aprovação da reforma foi unânime. O empresário André Esteves, do BTG Pactual, foi enfático: “É um momento histórico que a sociedade não pode desperdiçar.”