Migalhas Quentes

Escritório realiza encontro sobre inclusão racial

Promovido pelo grupo D Raízes, do Demarest Advogados, encontro teve foco na carreira jurídica da mulher negra nos setores público e privado.

1/4/2019

Na última sexta-feira, 29/3, o Demarest Advogados promoveu mais um encontro do grupo D RAÍZES para seus colaboradores. A ocasião teve como objetivo fomentar a equidade e a valorização da diversidade étnica e racial com foco na carreira jurídica da mulher negra nos setores público e privado. O evento contou com a presença especial da juíza designada da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre/RS, Karen Luise Vilanova; da conselheira da Women in Leadership in Latin America (WILL), Jandaraci Araújo; e da diretora Jurídica na Laureate International Universities, Janaína Rocha.

Durante o encontro, realizado no auditório do escritório em SP e com transmissão simultânea para as demais unidades, Carlo Verona, sócio de Compliance e Arbitragem e coordenador do D RAÍZES, falou sobre o propósito do grupo e destacou o foco de atuação para 2019. "Vamos investir no desenvolvimento dos talentos com ações de equidade e parcerias que valorizam a diversidade e inclusão racial em nossas equipes", afirmou.

As palestrantes convidadas compartilharam suas vivências e trajetórias profissionais, contando aos participantes como, ao longo de suas experiências no ambiente do trabalho, têm desenvolvido iniciativas voltadas à diversidade e inclusão.

"Praticar a diversidade e inclusão significa uma mudança de comportamento, pois o que se busca é uma transformação social. Para isso, sempre tivemos o apoio da administração, do RH, bem como dos nossos sócios na implementação de cada um dos programas de diversidade", disse Luciana Tornovsky, sócia da área de Fusões e Aquisições e Societário e Head de Responsabilidade Social Corporativa do Demarest.

Além das atividades internas do Demarest, Luciana é conselheira do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e também do Comitê de Diversidade e Responsabilidade Social. Desde o início esteve envolvida nas discussões sobre o Projeto Incluir Direito, do CESA, lançado em 2017, cujo projeto visa qualificar estudantes de Direito autodeclarados negros para o mercado de trabalho.

"Estamos muito felizes com as iniciativas já implementadas em 2018 e o plano de ações para este ano", afirmou Luciana. "Com essas atividades, esperamos sensibilizar mais pessoas para a causa e assim contribuir para minimizar a desigualdade atualmente existente", acrescentou.

_______________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024