Migalhas Quentes

Resultado do sorteio do livro "Estudos de Direito do Agronegócio"

Obra voltada aos aspectos jurídicos da atividade econômica brasileira responsável pelo superávit comercial nas últimas décadas.

29/3/2019

A obra "Estudos de Direito do Agronegócio" (Chiado Books-640p.), organizada por Tatiana Bonatti PeresFrederico Favacho, compila textos de inúmeros autores cada um com grande experiência nas áreas de seus artigos e com ampla vivência prática no agronegócio.

São advogados internos de grandes empresa, advogados liberais, membros do Poder Judiciário e da Academia, inclusive internacional, o que permite um olhar plural sobre o Direito do Agronegócio.

A obra trata de inúmeros temas de relevância para a prática jurídica do agronegócio, separando os temas por áreas de interesse sem, todavia, qualquer pretensão de segmentar o agronegócio dos demais ramos do Direito.

"As corajosas e absolutamente construtivas abordagens feitas na obra demonstram toda a complexidade fático-jurídica que envolve o agronegócio e indicam os caminhos a serem seguidos para o desenvolvimento desse importantíssimo segmento sócio-econômico, sempre preservando os modelos fulcrados nas fontes do Direito, na conexão com a experiência jurídica sedimentada na cultura e na tradição civilísticas, compatibilizando os valores morais com o cumprimento dos ajustes econômicos, a propiciar a circulação de bens e serviços, a preservação das obrigações validamente pactuadas e o funcionamento dos mercados"  Trecho do prefácio de José Manoel de Arruda Alvim Netto e Everaldo Augusto Cambler.

Sobre os organizadores:

Tatiana Bonatti Peres tem pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos pelo IGC da Universidade de Coimbra, graduação, doutorado e mestrado em Direito Civil pela PUC/SP. Advogada em SP. Autora de diversos livros e artigos jurídicos.

Frederico Favacho é graduado pela USP, mestre em filosofia do Direito pela USP e possui MBA em gestão do agronegócio pela FGV.

__________

Ganhadores:

Vitor Calliari Rebello, advogado em Curitiba/PR; e

Monalisa da Silva Vasques, de Paranaíba/MS

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogada gestante tem negada prioridade em sustentação no TRT-4

28/6/2024

Juíza acusa advogados de usar Justiça como "loteria" e extingue ação

27/6/2024

Filha pode excluir sobrenome de pai biológico após abandono afetivo

29/6/2024

Lula sanciona lei que taxa compras internacionais de até US$ 50

27/6/2024

Domicílio Judicial Eletrônico: CNJ suspende prazo de cadastramento compulsório para empresas

28/6/2024

Artigos Mais Lidos

Gratuidades no registro civil e repasses - A inversão é salutar

28/6/2024

Como ser assertivo sem ser grosseiro na advocacia?

27/6/2024

Senado aprova novo marco legal do contrato de seguro: Segurança jurídica e proteção ampliada para consumidores

28/6/2024

Cortes de gastos públicos: De opção à imposição

28/6/2024

A inclusão de sobrenome do padrasto ou madrasta no assento civil

29/6/2024