A obra "Estudos de Direito do Agronegócio" (Chiado Books-640p.), organizada por Tatiana Bonatti Peres e Frederico Favacho, compila textos de inúmeros autores cada um com grande experiência nas áreas de seus artigos e com ampla vivência prática no agronegócio.
São advogados internos de grandes empresa, advogados liberais, membros do Poder Judiciário e da Academia, inclusive internacional, o que permite um olhar plural sobre o Direito do Agronegócio.
A obra trata de inúmeros temas de relevância para a prática jurídica do agronegócio, separando os temas por áreas de interesse sem, todavia, qualquer pretensão de segmentar o agronegócio dos demais ramos do Direito.
"As corajosas e absolutamente construtivas abordagens feitas na obra demonstram toda a complexidade fático-jurídica que envolve o agronegócio e indicam os caminhos a serem seguidos para o desenvolvimento desse importantíssimo segmento sócio-econômico, sempre preservando os modelos fulcrados nas fontes do Direito, na conexão com a experiência jurídica sedimentada na cultura e na tradição civilísticas, compatibilizando os valores morais com o cumprimento dos ajustes econômicos, a propiciar a circulação de bens e serviços, a preservação das obrigações validamente pactuadas e o funcionamento dos mercados" Trecho do prefácio de José Manoel de Arruda Alvim Netto e Everaldo Augusto Cambler.
Sobre os organizadores:
Tatiana Bonatti Peres tem pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos pelo IGC da Universidade de Coimbra, graduação, doutorado e mestrado em Direito Civil pela PUC/SP. Advogada em SP. Autora de diversos livros e artigos jurídicos.
Frederico Favacho é graduado pela USP, mestre em filosofia do Direito pela USP e possui MBA em gestão do agronegócio pela FGV.
__________
Ganhadores:
Vitor Calliari Rebello, advogado em Curitiba/PR; e
Monalisa da Silva Vasques, de Paranaíba/MS