Migalhas Quentes

TJ/PB aprova criação do Memorial do Poder Judiciário

X

31/8/2006


História

 

TJ/PB aprova criação do Memorial do Poder Judiciário

 

O Pleno do TJ aprovou, por meio da Resolução nº 22 (clique aqui)<_st13a_metricconverter w:st="on" productid="22, a">, a criação do Memorial do Poder Judiciário da Paraíba, que funcionará no prédio do TJ e será subordinado diretamente à Coordenadoria de Arquivo e Biblioteca. A Secretaria Geral do TJ designará três servidores para prestarem serviços junto ao Memorial do Poder Judiciário, sob a direção da Coordenadoria de Arquivo e Biblioteca.

 

De acordo com a Resolução, competirá ao Memorial reunir, classificar, organizar, administrar e conservar documentos textuais, cartográficos, iconográficos, filmográficos, sonoros, micrográficos, informáticos, bem como objetos e bens de reconhecido valor histórico relacionados à evolução histórica do Poder Judiciário da Paraíba. Também terá a incumbência de efetuar pesquisas, análises e divulgação de dados ou obras relativas à história da instituição.

 

A Resolução dispõe ainda que o presidente do TJ designará uma comissão especial para, no prazo de sessenta dias, encaminhar anteprojeto de regimento interno, a ser submetido ao Tribunal Pleno. O regimento definirá as bases da política de gestão cultural do Memorial do Poder Judiciário e estabelecerá as bases para a formação e a preservação do acervo, bem como os projetos e programas a serem desenvolvidos.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Desembargador que negou prioridade a advogada gestante pede licença médica

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024