Migalhas Quentes

Escritório expande atuação na equidade de gênero no ambiente de trabalho

Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados aderiu recentemente ao Equal Representation in Arbitration.

16/1/2019

O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados deu mais um passo no sentido de fortalecer a equidade de gênero no ambiente de trabalho. A banca aderiu recentemente ao Equal Representation in Arbitration (ERA Pledge), compromisso elaborado pela Comunidade de Arbitragem, em 2015, com o intuito de aumentar, em igualdade de oportunidades, o número de mulheres nomeadas como árbitros. O compromisso em arbitragem é resultado de um esforço colaborativo entre representantes globais de entidades empresariais, Estados, instituições arbitrais, profissionais de arbitragem e acadêmicos, cujos principais objetivos traçados são "melhorar o perfil e a representação das mulheres na arbitragem" e  "nomear mulheres como árbitras em igualdade de oportunidades".

A adesão ao ERA Pledge ocorre logo depois de o escritório participar do "Women's Empowerment Principles" (WEP), da ONU, que estabelece sete princípios a serem adotados pelas empresas que se comprometem com a causa feminina. Entre os princípios do WEP estão "estabelecer liderança corporativa de alto nível" e "promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional das mulheres".

A atuação voltada à equidade de gênero pela banca começou com a formação, em 2016, do Comitê Manesco Mulher com o objetivo de discutir e implementar ações voltadas ao tratamento igualitário entre os profissionais em todas as áreas do escritório. O Comitê passou a ser permanente em 2018, com ações e discussões voltadas à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. O grupo implementou, desde o início, uma série de políticas como o apoio às mulheres no contexto da amamentação e aleitamento; aprimoramento das licenças maternidade e paternidade; flexibilização de horários, entre outros.

 

Reunião do Comitê Manesco Mulher em dezembro de 2018. Da esquerda para a direita: Kelly Ribeiro Félix de Souza, Maís Moreno,

Fernanda Esbizaro Rodrigues Rudnik, Marina Fontão Zago, Mariana Magalhães Avelar e Silvia de Souza.

 

 

 

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados adere aos princípios de empoderamento feminino da ONU

10/1/2019

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024