No penúltimo dia de campanha para as eleições da OAB/MG, apoiadores de Raimundo Cândido Júnior, candidato à presidência, demonstraram grande mobilização da chapa 2 – “OAB Mais Forte”. Foram realizados dois eventos no mesmo dia e horário.
O encontro marcado pela Jovem Advocacia em um bar na zona sul de Belo Horizonte congregou mais de 400 jovens advogados. Um dos articuladores da reunião foi a liderança da Jovem Advocacia mineira, Moysés Monteiro, presidente da comissão OAB/MG Jovem (de 2016 a 2017) e integrante da Comissão OAB Jovem do Conselho Federal.
Já a reunião dos advogados trabalhistas e sindicais, realizada em restaurante na região central da capital mineira, levou mais 200 profissionais das duas áreas. A atividade foi articulada pelo presidente da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas – AMAT, Marco Antônio Freitas, e pelo presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/MG e do Conselho Federal da OAB, Bruno Reis de Figueiredo.
De acordo com o coordenador da campanha de Raimundinho, Raimundo Cândido Neto, a realização de dois acontecimentos, no mesmo dia e horário, e com efetiva participação dos profissionais inscritos na Ordem mineira é a demonstração de pluralidade, união e força do movimento.
São propostas de Raimundinho para a Jovem Advocacia: criação de banco de oportunidades gerido pela Caixa de Assistência dos Advogados; projeto primeiro escritório com benefícios para profissionais iniciantes montarem locais de trabalho; mais descontos nas anuidades, entre outras.
Para os advogados trabalhistas e sindicais, Raimundinho pretende entre outras propostas: criar programa “Caravana Trabalhista” para capacitar profissionais sobre processo do trabalho e reforma trabalhista; manter permanente diálogo com TRT da 3ª região para interlocução das reivindicações dos advogados nas questões atinentes à 1ª e 2ª instâncias da JT e ao PJe; estabelecer diálogo com entidades sindicais representativas de empregados e empregadores.
_____________