MG: Mais de 160 advogados criminalistas declaram apoio a Raimundo Cândido Júnior
Carta aberta assinada por criminalistas apresenta anseios dos profissionais militantes da área.
Da Redação
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Atualizado às 15:37
Mais de 160 advogados criminalistas mineiros assinaram uma carta aberta de apoio a Raimundo Cândido Júnior, candidato à presidência da OAB/MG. São signatários do documento profissionais, professores de diversas faculdades, membros do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais, advogados do interior e representantes da Jovem Advocacia.
Advogados manifestam apoio ao candidato da chapa 2.
No texto, os profissionais pontuam que falar em "Justiça Criminal" sem efetivar o respeito devido aos advogados e advogadas criminalistas é o mesmo que riscar a palavra "Justiça" da expressão e deixar que toda a sociedade mergulhe no abismo do abuso do Estado contra a dignidade da pessoa humana.
De acordo com o manuscrito, "a advocacia criminal mineira busca meios de enfrentar seus receios e temores e fortalecer suas esperanças e expectativas, convertendo esses extremos em pleitos e demandas, acreditando que juntos, enfrentaremos nossos desafios mais fortalecidos".
Por fim, antes de assinar o manifesto, os signatários afirmaram que apoiam a chapa 2 - "OAB Mais Forte" e a candidatura de Raimundinho à presidência, por acreditarem que suas vozes serão ouvidas e farão parte da Ordem, e que a chapa proporcionou oportunidade para a apresentação das demandas.
"Pelo diálogo permanente, pela valorização dos criminalistas, pela advocacia mineira!", finalizam os advogados.
Veja a íntegra da carta aberta.
_______________________