Migalhas Quentes

TozziniFreire Advogados lança ThinkFuture

A primeira iniciativa estruturada de inovação de um escritório de advocacia full-service no Brasil, o projeto foi desenvolvido de acordo com benchmarking de tendências internacionais e consolida a prática tecnológica do escritório.

2/10/2018

Startups, inteligência artificial, criptografia, blockchain, coworkings e fintechs são termos já presentes nos mercados globais, que, pouco a pouco, foram se estabelecendo no Brasil e criando tendências em áreas tradicionais como a do Direito.

Com uma trajetória marcada pelo pioneirismo de suas iniciativas, inclusive na prestação de serviços jurídicos relacionados ao ambiente de tecnologia e empreendedorismo por meio da cooperação com aceleradoras, fundos de capital, universidades, entre outros, TozziniFreire Advogados lança o ThinkFuture, o primeiro projeto estruturado de inovação implementado por um escritório full-service no Brasil.

Segundo Fernando Serec, sócio e CEO de TozziniFreire Advogados, o ThinkFuture foi desenvolvido de acordo com o benchmarking de tendências internacionais e consolida a prática tecnológica do escritório. "TozziniFreire dá um passo firme em direção à transformação digital do Direito e ao futuro da prestação de serviços jurídicos", diz Serec.

O escritório mira, com a iniciativa, aprofundar seu relacionamento com lawtechs para a utilização de tecnologias de ponta úteis na prestação de seus serviços, ampliar o engajamento de seus colaboradores nas ações que envolvem tecnologia e manter as iniciativas de relacionamento com startups e programas de inovação aberta (open innovation).

TozziniFreire Advogados envolveu-se durante dois anos nos movimentos do mercado de inovação. Entre as iniciativas que originaram o projeto estão a utilização de estações de trabalho abertas e de salas na WeWork, a criação de quatro salas de design thinking, focadas em alternativas criativas para a resolução de casos dos clientes, e o desenvolvimento de parcerias com os principais players do ecossistema de tecnologia.

"Nosso primeiro passo foi mergulhar no mercado de inovação e tudo o que envolve esse cenário, que rapidamente passou a fazer parte da nossa rotina. Criamos o programa Smart Lawyers para colaboradores, que tem como principal ação as Smart Talks, rodas de conversa mensais que trazem novos temas jurídicos relacionados à tecnologia em um ambiente informal", revela Victor Fonseca, advogado responsável por coordenar o ThinkFuture.

Além do ThinkFuture, TozziniFreire Advogados apresenta a área de Tecnologia e Inovação, composta por uma equipe multidisciplinar liderada por 10 sócios de diferentes práticas, como Societário, Fusões e Aquisições, Contencioso, Mercado de Capitais, Cybersecurity & Data Privacy, Compliance, Propriedade Intelectual, Trabalhista e Tributário.

"Estamos há 42 anos no mercado e somos referência em diversas áreas do Direito. Agora o foco é fortalecer nossa característica de referência jurídica também nos assuntos que envolvam inovação e empreendedorismo, e, para isso, seguiremos nossas metas de alinhamento estabelecidas nesse projeto único no país", finaliza Fernando Serec.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024