Foi realizada nesta sexta-feira, 9, a cerimônia oficial de abertura da XVI Conferência da Advocacia Mineira. Na solenidade, advogados foram homenageados com a entrega da Medalha Raymundo Cândido. O orador da homenagem foi Euler de Moura Soares Filho.
Compuseram a mesa Raymundo Cândido Junior, conselheiro nato da OAB Minas e filho de Raymundo Cândido; o presidente da seccional Antônio Fabrício Gonçalves; o presidente do CFOAB Claudio Lamachia e seu vice, Luis Claudio Chaves, que realizou a conferência magna no decorrer da solenidade de abertura.
Entre os homenageados da cerimônia de abertura oficial da Conferência estão os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro – mais conhecido como Kakay, o vice-presidente da OAB Nacional Luis Cláudio da Silva Chaves, a vice-presidente da OAB/MG Helena Delamonica, Márcia Cabral Vieira Godoy e Winston Jones Paiva.
"Que saiamos daqui mais fortes. Que o diálogo com a advocacia e com a sociedade seja cada vez maior", declarou Antônio Fabrício durante a cerimônia.
O maior encontro da advocacia mineira será realizado até este sábado, 10. A cobertura completa está no canal do YouTube da TV Migalhas.
Raymundo Cândido
Raymundo Cândido era advogado, professor, músico, conferencista e escritor. Nasceu no município de Esmeraldas, em 27 de setembro de 1906, e faleceu em 27 de junho de 1991. Pai de nove filhos, sempre foi mencionado por sua postura ética e humanista. Foi árduo defensor das liberdades individuais e da democracia, sobretudo durante os anos do governo ditatorial pós 1964.
Foi presidente da OAB/MG por dois mandatos (1975 a 1979) em meio ao regime militar, ocasião em que sofreu atentado a bomba na residência em que morava com sua família.
Este imóvel foi dado por Raymundo como garantia creditícia para a construção do atual prédio da sede da Ordem mineira. Além disso, representou a seccional no Conselho Federal.
___________________