O presidente Michel Temer encaminhou para o Senado o nome do desembargador Alexandre Luiz Ramos, do TRT da 12ª região, para a vaga de ministro do TST aberta com a aposentadoria de João Oreste Dalazen. A mensagem foi publicada no DOU desta quarta-feira, 20.
Perfil
Alexandre Luiz Ramos, com mestrado e doutorado em Direito do Trabalho, ambos pela UFSC, começou na Justiça do Trabalho como servidor, em 1988. Cinco anos depois, passou no concurso para juiz da 12ª região, atuando como substituto até 1998, ano em que foi promovido a titular. Nesta condição, trabalhou em Xanxerê, Chapecó, Araranguá, Imbituba, Itajaí, São José e Florianópolis, onde comandava a 6ª VT. Em dezembro de 2016, foi nomeado desembargador do TRT da 12ª região pelo critério de merecimento.
___________
Nº 537, de 19 de dezembro de 2017. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Senhor ALEXANDRE LUIZ RAMOS, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, com sede na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, para exercer o cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, decorrente da aposentadoria do Ministro João Oreste Dalazen.