Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Penal do Ambiente"

A obra aborda temas como meio ambiente (fauna, flora, poluição), patrimônio cultural, ordenação do território, administração ambiental e Biossegurança.

24/10/2017

A obra "Direito Penal do Ambiente" (Thomson Reuters – Revista dos Tribunais – 6ª edição – 430p.), de Luiz Regis Prado, é a próxima a ser sorteada.

Trata-se o Direito Penal do Ambiente de setor do Direito Penal que versa sobre objeto jurídico de perfil próprio: o ambiente.

Suas características particulares defluem exatamente da natureza ímpar de tal objeto e das peculiaridades inerentes à intervenção penal nesse campo. Despido de autonomia científica, encontra-se indelevelmente submetido aos princípios penais fundamentais e às categorias penais de ordem geral.

A presente obra agasalha praticamente todo o núcleo fundante da tutela penal dos bens jurídicos epigrafados (ambiente, ordenação do território, patrimônio cultural e biossegurança), sendo versada em linguagem clara, precisa e científica, com o intuito de servir como instrumento funcional à interpretação e à aplicação justa e eficaz do Direito Penal do Ambiente.

Esta 6.ª edição do Direito Penal do Ambiente vem devidamente revista, atualizada e ampliada.

Sobre o autor:

Luiz Regis Prado é pós-doutor em Direito Penal pela Universidade de Zaragoza (Espanha). Pós-doutor em Direito Penal Ambiental Comparado pela Universidade Robert Schuman de Strasbourg (França). Doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha). Bacharel em Filosofia pela Universidade de Nancy (França). Professor. Pesquisador e conferencista em Direito Penal. Consultor jurídico.

__________

Ganhador:

Thales Harrysson Silva Cavalcante, de Maceió/AL

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

TJ/DF mantém indenização a dono de BMW após erro de vírgula em propaganda

1/11/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024