A obra analisa também as normas que integravam o antigo sistema do Código Civil de acordo com o Estatuto e o novo Código de Processo Civil. Os autores uniram experiências profissionais e acadêmicas, além dos estudos sobre o tema, para apresentar uma proposição teórica e prática sobre as normas estatutárias.
"Em breve tempo, a obra mereceu referências em votos e julgamentos do Poder Judiciário sobre a matéria, além de alusões em trabalhos doutrinários de escola, o que, a par da incontida alegria, nos motivou a promover uma cuidadosa atualização, ampliando a obra, tanto sob o prisma formal (correções de lapsos), quanto pelo aspecto substancial (acréscimos de efeitos decorrentes da norma)". Os autores.
Sobre os autores :
Cristiano Chaves de Farias é promotor de justiça do MP/BA. Mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal. Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família. Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do CERS - Complexo de Ensino Renato Saraiva.
____________
Ganhador :
Valderí Sergio Joaquim, do RJ