A obra ainda inclui o microssistema de precedentes, as tutelas provisórias e a aplicação subsidiária do novo CPC à lei de Execuções Fiscais.
Os artigos foram escritos por alunos e professores de Direito de diversas universidades, sendo fruto de um grupo de estudos registrado perante o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Os autores vão de juristas já consagrados à jovens pesquisadores, que inauguram sua trajetória autoral e hão de conquistar o respeito e a admiração de seus leitores.
Sobre os coordenadores :
Guilherme de Almeida Henriques é mestre em Direito Tributário pela UFMG. Especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Professor dos Cursos de Especialização em Direito Tributário da PUC/MG e da Faculdade de Direito Milton Campos. Diretor da IEFi e advogado.
Marciano Seabra de Godoi é doutor em Direito Financeiro e Tributário pela Universidade Complutense de Madri. Mestre em Direito Tributário pela UFMG. Professor dos Cursos de doutorado, mestrado e bacharelado da PUC/MG. Presidente do IEFi e advogado.
Rafhael Frattari Bonito é doutor e mestre em Direito Tributário pela UFMG. Professor dos cursos de mestrado e bacharelado da Universidade FUMEC/MG. Secretário-geral da ABRADT e advogado.
Valter de Souza Lobato é doutor e metre em Direito Tributário pela UFMG. Professor de graduação, pós-graduação e coordenador-adjunto do curso de especialização em Direito Tributário da Faculdade de Direito Milton Campos. Vice-presidente da ABRADT e advogado.
__________
Ganhadora :
Lorene Fonseca Buiati, de Brasília