Na vara do Trabalho de Senhor do Bonfim/BA, uma ata de audiência de instrução e julgamento dos autos de reclamação trabalhista desapareceu do acompanhamento processual. Circunstância evidenciou que há falibilidade no sistema do Processo Judicial Eletrônico.
Foi anexada ao processo, pelo secretário de audiência, certidão onde constava que, por inconsistência no sistema de audiências, a ata do processo foi substituída e a ata original, apagada do sistema (erro que, segundo o documento, é recorrente no sistema, e já aconteceu por diversas vezes em outros processos).
O secretário afirmou ter buscado soluções junto ao setor de Informática e que houve tentativa de recuperação do documento por parte dos técnicos, mas sem sucesso.
Segurança do sistema
Não é a primeira vez que são apontadas falhas na segurança do PJe. Em 2014, o CSJT apontou diversos problemas na infraestrutura e no banco de dados do sistema, além de citar aspectos de qualidade de software a serem considerados, tais como testabilidade, interoperabilidade, modularização, escalabilidade, entre outros, que não teriam sido priorizados no PJe.
-
Processo: 0000955-83.2015.5.05.0311
Confira a certidão.