Migalhas Quentes

Curso de Direito do IBMEC/MG recebe nota máxima do MEC

O curso oferece diversas opções de intercâmbio nas mais reconhecidas universidades.

7/3/2016

A graduação em Direito do IBMEC/MG recebeu nota máxima no processo de reconhecimento do curso realizado pelo MEC. A comissão avaliadora analisou critérios que vão desde a infraestrutura, até a grade curricular, passando pelos objetivos do curso e o perfil profissional do egresso.

De acordo com o coordenador da graduação em Direito do IBMEC/MG, Dorival Guimarães, "a nota do MEC reafirma o compromisso da nossa instituição em promover um ensino de excelência. Nossa proposta na formação de profissionais de alto nível foi reconhecida pelos órgãos regulatórios, o que confirma a adequação real do discurso da instituição com o que fazemos em nosso dia a dia".

Criado em 2012, o curso surgiu no IBMEC com o objetivo de formar profissionais com senso crítico, sólida formação técnica e multidisciplinar, com forte habilidade de resolver problemas e solucionar conflitos, capaz de atuar com desenvoltura nas diversas áreas que envolvem o universo jurídico. Esta formação é proporcionada por uma base teórica consistente, extensa carga horária e forte conteúdo técnico, aliados a atividades práticas que proporcionam uma visão de mercado ao aluno ainda dentro da faculdade. Além disso, o corpo docente é composto por profissionais de alta competência e com ampla visão de mercado, elementos que, combinados, proporcionam aos alunos uma experiência de ensino de alto nível.

Além disso, entendendo a dinâmica mutável do conhecimento no Direito, o Ibmec promove grupos de estudo e pesquisa sobre diversos temas, para que a troca de conhecimento ocorra de forma cada vez mais eficaz.

Atento à internacionalização, o curso oferece diversas opções de intercâmbio nas mais reconhecidas universidades, em diversos países, onde o aluno pode complementar sua formação com disciplinas eletivas.

Todos esses atributos do curso de Direito do IBMEC/MG já eram reconhecidos pelos alunos, que vibraram com a notícia sobre a nota máxima dada pelo Ministério da Educação. "Pra nós alunos, sinceramente, não foi nenhuma surpresa, porque nós vemos diariamente o quanto o Ibmec é comprometido com a excelência. Mesmo assim, ficamos felizes com o reconhecimento do MEC, pois sabemos da importância disso, principalmente pelo fato de ser um curso novo. Nós que entramos nestas primeiras turmas do Direito confiamos no padrão de excelência do Ibmec e agora tivemos a prova de que valeu a pena confiar na qualidade da instituição", declara Guilhermina Abreu, aluna do 7º período da graduação em Direito do IBMEC/MG.

Em 2015 o IBMEC/MG recebeu outros resultados máximos do MEC. Durante o processo de recredenciamento, que envolveu a instituição como um todo, a nota também foi 5, reconhecendo o IBMEC/MG, bem como os seus cursos, com um perfil excelente de qualidade, de acordo com o relatório produzido pelo MEC ao final da avaliação. No ano passado, o curso de Ciências Contábeis também foi reconhecido com nota máxima, juntando-se aos demais cursos da instituição que já passaram pelo processo de reconhecimento e também obtiveram nota máxima.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024