Correspondente premiado
Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como “Correspondente”, em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como “Correspondentes”.
Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro “Correspondente” ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
Assinatura Eletrônica no Direito Brasileiro (2005,176p., Editora Revista dos Tribunais)
Todos os que negociam pela Internet têm a segurança como maior preocupação, cabendo ao Direito estabelecer regras para essas transações on line, especialmente no que se refere à validação dos contratos.
Com uma visão dogmática e jurídica, o autor, um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, apresenta seus estudos da legislação e da doutrina norte-americana, européia e brasileira sobre o tema.
Em trabalho direto e ao mesmo tempo profundo, pedagógico e prático, analisa os instrumentos para contornar a insegurança do ambiente virtual, especialmente a assinatura eletrônica e a digital, seus efeitos jurídicos no Brasil, assim como a infra-estrutura de chaves públicas brasileiras.
_______
Paulo Rodrigues Duarte Lima, Mossoró/RN
__________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.