Resultado do sorteio da obra "Eficiência Administrativa e Ativismo Judicial"
O livro analisa as principais questões que giram em torno da reserva do possível e a delimitação da garantia ao mínimo existencial "social".
29/10/2015
A obra "Eficiência Administrativa e Ativismo Judicial" (Íthala – 315p.), de Helton Kramer Lustoza, traz a essência do debate sobre temas de ativismo judicial e políticas públicas no âmbito do STF, STJ e TCU.
Analisa as principais questões que giram em torno da reserva do possível e a delimitação da garantia ao mínimo existencial 'social', vem como a repercussão destes no controle das escolhas orçamentárias.
Diante da polêmica legitimidade do controle jurisdicional sobre as escolhas orçamentárias, a obra faz uma interessante análise sobre a reinterpretação do princípio da separação dos poderes, destacando os argumentos favoráveis e contrários à legitimidade do exercício da discricionariedade administrativa frente aos seus pressupostos de validade, como a eficiência e a razoabilidade.
Sobre o autor :
Helton Kramer Lustoza é mestre em Direito Constitucional pela UNIBRASIL, com estudos na UFPR. Especialista em Direito Tributário. Graduado em Direito pela Universidade Positivo. Procurador do munícipio de São José dos Pinhais/PR. Professor, pesquisador e autor de livros.
__________
Ganhadora :
Camilla Trevisani, de Canoinhas/SC