Migalhas Quentes

Queiroz Cavalcanti Advocacia ganha nova marca

A mudança quer traduzir na imagem o conceito de tradição com inovação.

27/10/2015

O escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia reformulou sua identidade visual. A nova marca foi criada pela agência Massapê Comunicação, que concebeu novo layout, repaginando o formato, fonte e cor. A mudança quer traduzir na imagem o conceito de tradição com inovação. De uma postura moderna, refletindo o novo, mas com a essência preservada de estar sempre inovando e buscando resultados, a partir dos mais rigorosos e atualizados programas de gestão. "A marca anterior tinha mais de dez anos e representou uma época, mas já não nos enxergávamos mais nela", avaliou o sócio-diretor do Queiroz Cavalcanti Advocacia, Carlos Harten.

Composta por linhas firmes, que transmitem solidez e harmonia, a nova marca traduz a credibilidade e a confiança necessárias no segmento jurídico. As letras, que se tocam com suavidade, representam a proximidade e o envolvimento que existe no relacionamento entre o escritório e seus clientes. Saíram de cena os sóbrios preto e cinza para dar vez à cor Marsala. A nova marca estampa todo o material gráfico e visual, além de site, fan Page e anúncio nos principais jornais do Estado.

A novidade também inspirou a elaboração de um vídeo, produzido pela Multi Comunicação Corporativa, disponível no YouTube. São 2’44 com depoimentos da agência e da diretoria, do processo de produção, a escolha das cores e traçados até chegar à nova imagem.

Salto nos negócios

Essa reformulação na sua identidade visual reflete o posicionamento da empresa em dar um salto também nos negócios e avançar no mercado, com solidez e tradição. Por conta disso, precisou aumentar o quadro de profissionais, este ano, no Nordeste, para atender a chegada de novos clientes corporativos. Com 17 anos de mercado, o escritório atua em cinco estados da região, operando com sede no Recife, além de uma filial em Caruaru e unidades na Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba, além de representante em São Paulo, para atender pequenas, médias e grandes organizações nacionais e multinacionais.

Reconhecimento internacional

Pelo quarto ano consecutivo, o escritório pernambucano Queiroz Cavalcanti Advocacia se destaca no ranking da Chambers & Partners Latin America, ficando em primeiro lugar no Nordeste, na categoria General Business Law. A Chambers & Partners Latin America é uma renomada publicação do meio jurídico, que lista os melhores profissionais e escritórios de advocacia do continente latino-americano. Quem classifica é o diretório jurídico britânico Chambers & Partners.

Desenvolvimento de pessoas

Para o aperfeiçoamento constante das equipes, o escritório investe no aprimoramento e desenvolvimento humano, por meio de mini-cursos, palestras e grupos de estudo sobre temas diversos. Mês passado, uma advogada de Queiroz Cavalcanti foi aprovada em cinco universidades americanas para fazer um mestrado na área de direito (LL.M - Master of Laws). Ela optou pela Universidade de Chicago para intensificar os estudos de Direito Empresarial, com foco em contratos, planejamento patrimonial e economia. O retorno da advogada às bancas da universidade conta com incentivo de um programa de bolsas do escritório para estimular a formação continuada de seus profissionais.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

TJ/SP afasta tabela da OAB em honorários para evitar "enriquecimento ilícito" de advogado

13/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Artigos Mais Lidos

Decreto sobre obtenção de terras traz insegurança jurídica ao produtor rural

13/8/2024

A PEC 18/21 é inconstitucional e representa um retrocesso constitucional

13/8/2024

Inelegibilidade pelo julgamento de contas pelos tribunais de contas: avaliação crítica sobre a aplicação da alínea “g”, inciso I, artigo 1º, da LC 64/90 pela Justiça Eleitoral

13/8/2024

As novas obrigações da CIPA: Prevenção de assédio sexual e de outras formas de violência no âmbito de trabalho

13/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024