O livro reúne trabalhos de diversos pensadores a acadêmicos brasileiros que se sentem provocados pelos desafios suscitados pelas questões ambientais globais e que buscam reunir convergências, reconhecendo ainda sensíveis divergências, na construção de uma bibliografia sobre a nova área do conhecimento jurídico.
Entre as quatro Conferências da Organização das Nações Unidas estão a de Estocolmo, Rio, Joanesburgo e Rio+20 com discussões das diferentes abordagens da questão energética, analisando os progressos e retrocessos ocorridos até então.
Outros temas abordados referem-se às diversidades das políticas agrícolas de grandes economias mundiais e ao abrangente trabalho sobre meio ambiente marinho.
Os autores tratam de governança ambiental global, desenvolvimento sustentável nas grandes Conferências, Direito administrativo global como ferramenta de implementação do Direito ambiental, entre outros.
Sobre os coordenadores :
Maria Luiza Machado Granziera é advogada, mestre em Direito Internacional e doutora em Direito. É professora do programa de mestrado e doutorado em Direito Ambiental na UniSantos.
Fernando Rei é professor titular de Direito Ambiental da FAAP. Professor de Direito Ambiental Internacional do doutorado da UniSantos.
__________
Ganhador :
Túllio Da Silva Marinho, de Araguaína/TO