Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Execução Civil e Temas Afins"

A obra representa a homenagem prestada por alunos, amigos e admiradores do professor Araken de Assis.

28/4/2015

Versando os mais variados temas de Direito Processual Civil, a obra "Execução Civil e Temas Afins" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 988p.), de Gilberto Gomes Bruschi, Mara Larsen Chechi, Mônica Bonetti Couto e Arruda Alvim e Eduardo Arruda Alvim, do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, é a próxima a ser sorteada.

A obra tem como campo específico de sua atuação no Direito Processual Civil, porém trafega com igual proficiência por outros campos do Direito, exaurindo informações sobre resoluções contratuais e demonstrando conhecer o Direito Civil.

A riqueza de informações presentes no trabalho encontram-se inteiramente incorporadas no saber de Araken de Assis, que se expressa por meio do caminho da segurança, carregando consigo a autoridade de grande jurista.

A presente obra representa a homenagem prestada por alunos, amigos e admiradores do professor Araken, que puderam contribuir com artigos científicos versando os mais variados temas do Direito com enfoque, sobretudo, na área em que o professor transita.

Sobre os autores :

Gilberto Gomes Bruschi é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor na graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Advogado.

Mara Larsen Chechi é desembargadora do TJ/RS e pós-graduada em Direito Internacional pela Faculdade de Aix-em-Provence.

Mônica Bonetti Couto é professora do Programa do Curso de Direito da Universidade São Judas Tadeu. Doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Advogada.

Arruda Alvim é professor titular da PUC/SP. Livre-docente, doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Advogado.

Eduardo Arruda Alvim é doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Professor da PUC/SP e da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.
__________

Ganhadora :

Patrícia Bertosa Martinelli, advogada em Santo André/SP


__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024