Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da Obra "Lei de Registros Públicos Comentada"

A obra apresenta desafios para os profissionais da área do Direito.

22/10/2014

A obra "Lei de Registros Públicos Comentada" (Forense – 1519p.) coordenada por José Manuel de Arruda Alvim Neto, Alexandre Laizo Clápis e Everaldo Augusto Cambler, sistematiza a prática de importantes temas do Direito privado.

No livro são apresentados desafios para os profissionais que lidam diretamente com o Direito e sua estrutura, seus procedimentos e suas disposições. O trabalho traz comentários aos artigos da Lei de Registros Públicos e a indicação de precedentes de nossos tribunais.

É evidenciado, para cada um dos títulos ou especialidades da lei, um texto introdutório com o objetivo de destacar aspectos relevantes sobre o tema. Seu importante papel é a serventia de títulos e documentos de determinados negócios jurídicos que são instrumentalizados por escritos particulares e que necessitam produzir efeitos em relação a terceiros.

Sobre os coordenadores :

José Manoel de Arruda Alvim Neto é advogado e co-fundador, coordenador acadêmico e de Direito Civil na Faculdade Autônoma de Direito (FADISP), professor livre-docente e titular, além de coordenador da área de Direito Civil nos cursos de mestrado e doutorado da PUC-SP.

Alexandre Laizo Clápis é formado na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie/SP e na Universidade de Coimbra, Portugal.
Everaldo Augusto Cambler é bacharel em Direito pela PUC/SP, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e professor assistente doutor em Direito Civil na PUC/SP.

Everaldo Augusto Cambler é bacharel em Direito pela PUC/SP, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e professor assistente doutor em Direito Civil na PUC/SP.

_________

Ganhadora :

Rafaella Santos, da banca Braga & Moreno Consultores e Advogados, de SP

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024