Migalhas Quentes

Servidores da JF entram em greve em quatro Estados

Servidores dos Estados da BA, MT, RS e SP estão paralisados.

16/5/2014

Os funcionários do Judiciário Federal dos Estados da BA, MT, RS e SP estão em greve. As paralisações tiveram início em 29/4 em terras baianas e mato-grossenses e nesta quinta-feira, 15, mobilizaram os servidores gaúchos e paulistas.

A mobilização reivindica fim da política de congelamento salarial, reposição das perdas, fixação de data-base, fim dos planos de carreira própria para servidores do STF e demais tribunais superiores e rejeição da PEC 59/2013, que cria o Estatuto do Judiciário.

De acordo com a Fenajufe, a greve tem se intensificado devido à intransigência do governo, que se nega a abrir negociações com os servidores, que estão em campanha salarial unificada.

Calendário de mobilização

Em reunião ampliada da Fenajufe, realizada em 10/5, 92 delegados e 18 observadores, representando 20 sindicatos e a própria Federação, fizeram um grande debate sobre como está a mobilização da categoria com relação à greve em todo o país, a instalação da mesa de negociação no STF e o calendário de mobilização.

O plenário aprovou a manutenção, fortalecimento e ampliação da greve e definiu calendário de mobilização. Confira:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Judiciário Federal de SP entra em greve por tempo indeterminado

15/5/2014
Migalhas Quentes

TRFs são contra criação de carreira própria do STF

12/5/2014
Migalhas Quentes

PEC do Estatuto do Servidor do Judiciário é aprovada pela Câmara

30/10/2013

Notícias Mais Lidas

Advogado João Neto é preso por suspeita de agredir namorada; veja vídeo

15/4/2025

Juíza dá cinco minutos para advogada ler peça da parte contrária juntada em cima da hora

15/4/2025

Homem é impedido de se casar após descobrir que já é casado com a cunhada

16/4/2025

Quem é João Neto, advogado preso por suspeita de violência doméstica

15/4/2025

NR-1: Vigência de norma sobre saúde mental no trabalho deve ser adiada

15/4/2025

Artigos Mais Lidos

A cada 7 minutos um simples Zé Eduardo se torna um juiz Edward Albert Lancelot Dodd

15/4/2025

Principais aspectos da Teoria Geral dos Contratos

16/4/2025

NR 01 e os impactos de sua modificação na atividade empresarial: A problemática oculta

16/4/2025

A responsabilidade pelo pagamento da despesa propter rem do imóvel entre a arrematação e a imissão na posse

15/4/2025

O que fazer quando a astreinte não resolve?

15/4/2025