Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Discricionariedade administrativa"

Veja quem ganhou a 2ª edição da obra "Discricionariedade administrativa".

28/1/2014

A 2ª edição da obra "Discricionariedade administrativa" (408p.), coordenada por Emerson Garcia, conta uma importante adesão da Professora Doutora Carla Amado, que contextualiza o tema no âmbito da proteção ao meio ambiente.

Elaborada por um seleto grupo de renomados juristas brasileiros e portugueses, a obra que se oferece ao público é dividida em três partes: a primeira, voltada ao delineamento jurídico da discricionariedade administrativa e aos limites do controle judicial; a segunda, direcionada à implementação dos direitos sociais, o que exige a realização de juízos valorativos de natureza essencialmente política, mas que não podem ignorar a essência da dignidade humana; e, a terceira, afeta à proteção do meio ambiente, em que também aflora o poder de escolha da Administração Pública. A compreensão dos limites e potencialidades da discricionariedade administrativa tem inegável importância para o cidadão, sendo imprescindível aos profissionais que trabalham com o Direito Público e àqueles que pretendem ingressar nas carreiras jurídicas.

"Trata-se de texto denso, dotado de persuasiva coerência argumentativa, suprindo, assim, uma lacuna na primeira edição, que somente contava com duas partes, uma voltada ao delineamento da discricionariedade administrativa e a outra à sua influência na promoção de direitos sociais." O coordenador

Sobre o coordenador :

Emerson Garcia é doutor e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Education Law and Policy (Antuérpia - Bélgica) e em Ciências Políticas e Internacionais pela Universidade de Lisboa. Membro do Rio de Janeiro, Consultor Jurídico da Procuradoria Geral de Justiça e diretor da Revista de Direito. Consultor Jurídico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Professor convidado de diversas instituições de ensino. Membro da American Society of International Law e da International Association of Prosecutors (Haia - Holanda).

____________

Ganhador :

Rodrigo Silva Lages, advogado em Recife/PE

_______________

_______________

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024