Migalhas Quentes

Centenário do criminalista Raul Lins e Silva é lembrado em sessão solene

IAB realiza nesta quarta-feira,11, às 18h, sessão em homenagem ao centenário do advogado.

11/9/2013

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza nesta quarta-feira,11, às 18h, uma sessão em homenagem ao centenário do advogado criminal Raul Lins e Silva. A solenidade vai acontecer na sede do instituto (av. Marechal Câmara, 210, 5º andar, Centro, Rio).

Vida

Nascido em 30 de agosto de 1913, Raul Lins e Silva formou-se pela Faculdade Nacional de Direito, na popular Turma de 1937, célebre por contar com bacharéis de famílias tradicionais, como Alzira Vargas, filha do então presidente Getúlio Vargas.

Antes mesmo da formatura, em 1932, juntou-se aos irmãos Evandro e Haroldo Lins e Silva para dar início a uma longa tradição de advogados criminalistas. Raul e Evandro permaneceram juntos até os anos 60, quando Evandro foi para a vida pública e se tornou ministro do Supremo Tribunal Federal.

Raul Lins e Silva faleceu precocemente, em 9 de maio de 1968, no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde se internara para se submeter a cirurgia. O corpo foi sepultado no cemitério de São João Batista/RJ.

O filho assumiu a banca, que viria a ser a Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados. Desde então, sua memória é cultuada pelos que seguiram o seu exemplo de extraordinário advogado criminal e se esforçam em manter a tradição de honradez e eficiência profissionais.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado toma café com cliente e rebate acusação de atuação predatória

8/4/2025

Em 58, homem fingiu ser juiz, fugiu com armas e zombou da Justiça

6/4/2025

Homem usa advogado criado por IA e é repreendido por juíza: “não gosto de ser enganada”

8/4/2025

TJ/SP valida taxa de 2% no cumprimento de sentença

7/4/2025

Juiz que usou nome falso destacou em sentenças como é fácil fraudar RG

8/4/2025

Artigos Mais Lidos

Posso pagar INSS retroativo? Entenda como e quando pagar!

8/4/2025

A responsabilidade pelo IPTU na alienação fiduciária: Recente decisão do STJ e seus reflexos práticos

7/4/2025

Novos meios de comunicação processual: Domicílio Judicial Eletrônico, Diário de Justiça Eletrônico Nacional e Domicílio Eletrônico Trabalhista

7/4/2025

“A quem interessa enfraquecer a Defensoria Pública?” Simetria constitucional, projeto da atividade de risco e o fortalecimento do acesso à Justiça

8/4/2025

Ocupação não onerosa de faixas de domínio

7/4/2025