Migalhas Quentes

Conar aconselha que slogan de purificador de água da Unilever seja alterado

Conselho recomenda que empresa altere slogan "mais seguro do Brasil".

28/7/2013

Ao analisar, a representação 198/13, a 7ª câmara do Conar recomendou a alteração da campanha "Pureit é o purificador mais seguro* do Brasil", da Unilever. Isso porque o consumidor que se atentasse para o asterisco veria que o produto é o mais seguro do Brasil apenas "na remoção de MS2 bacteriophage, quando comparado com os purificadores mais representativos e vendidos há mais de um ano no mercado brasileiro".

A Whirlpool, concorrente da Unilever, se queixou da propaganda ao Conselho, alegando que a remoção de determinada bactéria não é suficiente para rotular o purificador de "mais seguro do Brasil". O argumento foi considerado procedente pelos componentes da 7ª câmara, que votou, por unanimidade, pela alteração do slogan.

Cabe recurso.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Concurso da UFBA é anulado por amizade entre examinadora e candidata

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

Gestão de passivo bancário: A chave para a sobrevivência empresarial

17/11/2024