Migalhas Quentes

Conar aconselha que slogan de purificador de água da Unilever seja alterado

Conselho recomenda que empresa altere slogan "mais seguro do Brasil".

28/7/2013

Ao analisar, a representação 198/13, a 7ª câmara do Conar recomendou a alteração da campanha "Pureit é o purificador mais seguro* do Brasil", da Unilever. Isso porque o consumidor que se atentasse para o asterisco veria que o produto é o mais seguro do Brasil apenas "na remoção de MS2 bacteriophage, quando comparado com os purificadores mais representativos e vendidos há mais de um ano no mercado brasileiro".

A Whirlpool, concorrente da Unilever, se queixou da propaganda ao Conselho, alegando que a remoção de determinada bactéria não é suficiente para rotular o purificador de "mais seguro do Brasil". O argumento foi considerado procedente pelos componentes da 7ª câmara, que votou, por unanimidade, pela alteração do slogan.

Cabe recurso.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024