Migalhas Quentes

Conar aconselha que slogan de purificador de água da Unilever seja alterado

Conselho recomenda que empresa altere slogan "mais seguro do Brasil".

28/7/2013

Ao analisar, a representação 198/13, a 7ª câmara do Conar recomendou a alteração da campanha "Pureit é o purificador mais seguro* do Brasil", da Unilever. Isso porque o consumidor que se atentasse para o asterisco veria que o produto é o mais seguro do Brasil apenas "na remoção de MS2 bacteriophage, quando comparado com os purificadores mais representativos e vendidos há mais de um ano no mercado brasileiro".

A Whirlpool, concorrente da Unilever, se queixou da propaganda ao Conselho, alegando que a remoção de determinada bactéria não é suficiente para rotular o purificador de "mais seguro do Brasil". O argumento foi considerado procedente pelos componentes da 7ª câmara, que votou, por unanimidade, pela alteração do slogan.

Cabe recurso.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024