Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Lições de Direito Constitucional"

Veja quem ganhou a obra "Lições de Direito Constitucional".

26/6/2013

Na obra "Lições de Direito Constitucional" (Forense – 1.216p.), de Leonardo Vizeu Figueiredo, o tema é a Constituição aplicada à vida, com seus fundamentos éticos, sociais, econômicos, e não somente um catálogo de direitos individuais e deveres da sociedade, do Estado, da família e de outros entes sociais.

"Leonardo Vizeu Figueiredo não é jurista que se esconda atrás do texto frio da Constituição, das leis, de teorias, nem espera que elas justifiquem a realidade quase sempre cruel. Muito ao contrário, é a realidade que justifica a Constituição e as leis, que as legitimam pela capacidade de transformação. Esta obra certamente merecerá o mesmo caloroso acolhimento de tantas outras de sua lavra, em que busca a cada momento fundamentar as lições e explicações nos fatos econômicos, sociais e tudo o que faz o homem se movimentar na busca da satisfação de suas necessidades, na busca da própria felicidade. Para ele, o Direito está muito além do artigo de lei, dos símbolos gráficos ainda que colocados em diplomas que se pretendem imutáveis, como as Constituições e as Declarações de Direitos.

(...)

O que importa é como funcionam as instituições, como são garantidos os direitos, como é assegurada aos necessitados a assistência que lhes permita ao menos diminuir a distância de outros mais afortunados. Cumprimento, mais uma vez, o autor pela humanidade intrínseca de sua obra." Nagib Slaibi Filho

Sobre o autor :

Leonardo Vizeu Figueiredo é g
raduado em Direito pela UFF. Especialista em Direito Público pela UNESA/RJ> Especialista em Direito do Estado pelo CEPED/UERJ, com ênfase em Sistemas de Saúde. Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho, com ênfase em Ordem Econômica Internacional. Atualmente é membro da Procuradoria-geral Federal, aprovado mediante concurso público de provas e títulos, lotado na Procuradoria Federal Especializada da Comissão de Valores Mobiliários, tendo sido lotado durante três anos na Agência Nacional de Saúde Suplementar. Foi professor substituto na UFF, aprovado mediante processo seletivo simplificado; foi professor titular da Universidade Santa Úrsula. Foi professor de Direito Econômico e Direito Constitucional da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO; foi professor do Centro Universitário Plínio Leite, lecionando Direito Constitucional; é professor palestrante da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, no módulo de Direito Constitucional; é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, lecionando Direito Constitucional; é professor substituto de Economia e Direito da Faculdade Nacional da UFRJ; é professor da pós-graduação lato sensu da FGV nos MBAs de Direito do Estado e da Regulação, Direito Regulatório e Novas Parcerias entre os Setores Público e Privado. Membro da Comissão de Direito Constitucional OAB/RJ, período de 2013 a 2015.

__________

Ganhadora :

Nina Nicksue Mouro Carneiro, do Rio de Janeiro/RJ

__________

__________

Adquira já o seu :

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024