Migalhas Quentes

Rojão explode e ameaça de bomba evacua prédio da OAB/RJ

Rojão chegou a explodir, por volta das 16h, na escada que liga o 8º ao 9º andar do prédio, no Centro.

8/3/2013

O prédio da OAB/RJ foi evacuado na tarde desta quinta-feira, 7, em razão de ameaça de bomba. De acordo com a seccional fluminense da Ordem, um rojão chegou a explodir por volta das 16h na escada que liga o 8º ao 9º andar do prédio, no Centro.

Não houve danos e nenhum funcionário se feriu. De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, havia mais duas bombas no local. A OAB/RJ aguarda a análise técnica do artefato e a investigação para se pronunciar.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, declarou, conforme informações divulgadas pela OAB nacional, em seu site, que repudia toda e qualquer forma de intimidação. Ainda de acordo com o texto, o conselheiro Federal Wadih Damous, ex-presidente da Seccional e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, teria afirmado à imprensa que a bomba de festim pode ter relação com militares envolvidos na morte da secretária da OAB, Lyda Monteiro, em agosto de 1980.

__________

"OAB/RJ esclarece:

1. Hoje, por volta das 15h50, um artefato, lançado das escadas entre o 8ª e o 9ª andar no prédio localizado à Avenida Marechal Câmara, 150, Centro, explodiu, sem causar danos ou ferimentos em qualquer dos funcionários da seccional fluminense da Ordem.

2. Logo em seguida, o presidente da seccional fluminense, Felipe Santa Cruz, recebeu um telefonema do comando o Corpo de Bombeiros avisando que havia recebido uma denúncia sobre a existência de três bombas que teriam sido "plantadas" na sede da OAB/RJ.

3. Por orientação dos bombeiros, o presidente da OAB/RJ recomendou que os funcionários abandonassem o prédio à espera da chegada do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

4. Os fatos serão investigados pela Delegacia Anti Bombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

5. A OAB/RJ aguarda a análise técnica do artefato e a investigação para se pronunciar.

Felipe Santa Cruz

Presidente da OAB/RJ"

_____________

NOTA PÚBLICA

O MOVIMENTO DE DEFESA DA ADVOCACIA – MDA, associação civil eminentemente de caráter privado, sem fins lucrativos, cujos objetivos e fundamentos estatutários destinam-se exclusivamente a promover a valorização da profissão de Advogado, bem como a defesa intransigente das prerrogativas inerentes ao respectivo exercício profissional, por seu Presidente e por sua Comissão de Prerrogativas vem, com tristeza e perplexidade, ofertar solidariedade à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Presidente, Dr. Felipe Santa Cruz, frente ao lamentável ato de barbárie praticado no dia 07 do corrente mês, esperando a rápida apuração e identificação dos envolvidos na prática de iniciativa tão atentatória às instituições democráticas, bem como registrar nossas homenagens e apoio incondicional a esta respeitável Seccional, colocando-nos à disposição para o quanto necessário for para resgatar o respeito e a dignidade do exercício da função essencial à administração da Justiça realizada pela Advocacia.

Renovamos nossos protestos de estima e elevada consideração.

MOVIMENTO DE DEFESA DA ADVOCACIA - MDA

Marcelo Knopfelmacher
Diretor Presidente do MDA

Rodrigo Jorge Moraes
Presidente - Comissão de Prerrogativas do MDA

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Delegado que dirigiu bêbado é condenado por agressão e perde cargo

21/7/2024

TST afasta execução de bens de sócios para pagar dívida trabalhista

22/7/2024

Empregado que foi para parque aquático durante atestado tem justa causa mantida

22/7/2024

STJ anula execução de instrumento de confissão de dívida firmado em contrato de factoring

22/7/2024

OAB contesta revisão de honorários em ações previdenciárias pelo MP

20/7/2024

Artigos Mais Lidos

CIPA - Dispensa imotivada recusa de retorno ao trabalho: Indenização

22/7/2024

Direito das sucessões e planejamento sucessório

20/7/2024

A herança digital na reforma do Código Civil

22/7/2024

Transtorno de ansiedade pode aposentar no INSS?

22/7/2024

Realidade ou fantasia? Planejamento sucessório e a atuação do Fisco paulista na "operação Loki"

21/7/2024