Mestre, filósofo, advogado, defensor da democracia, inesquecível : faltam adjetivos para enumerar os 94 anos de laboriosa vida do saudoso Goffredo da Silva Telles Junior. Amante do Direito, das Arcadas e dos estudantes, resumia tudo em breves palavras de amor.
Terça-feira, 22 de abril de 2003 - nº 661 - Fechamento às 8h11.
Amor ao Direito
A alta direção deste informativo esteve na última quinta-feira reunida com o professor Goffredo da Silva Telles Jr. O mestre narrou sua satisfação em ver o País mudar de rumo. Segundo o Professor, pensa-se, agora sim, no povo em primeiro lugar. Os migalheiros saíram da conferência abastecidos pelo inesgotável amor do mestre pela ciência do Direito, a Disciplina da Convivência.
Dedicou 50 anos de sua vida à alma do ensino, aposentando-se por força de lei. Mesmo tendo se aposentado muitas décadas antes de falecer, num triste 29 de junho de 2009, sua presença espiritual nunca deixou de brindar a Faculdade de Direito e admiradores.
Nascido em 16 de maio de 1915, Goffredo foi o elo entre a ideia e o surgimento efetivo deste rotativo, que hoje chega a um marco histórico. Como dizia o sábio expoente do mundo jurídico, "Migalhas surgiu de um sonho". Sua perda, apesar de deixar órfã parte do que é Migalhas, deixou bons frutos.
Para relembrar o mestre Goffredo, Migalhas passou a promover, anualmente, uma semana em sua homenagem. Iniciada em 2010, sempre no mês de junho, a "Semana Goffrediana" presta reverências ao Professor que tanto nos apoiou e que, do assento etéreo onde está, continua a nos guiar.