Ex-presidentes da AASP manifestaram publicamente apoio a candidatura de Marcos da Costa para presidência da OAB/SP. Em nota divulgada no jornal Estado de S. Paulo, os causídicos afirmam que em razão de sua "impecável trajetória" a candidatura de Marcos "longe de se mostrar um mero projeto social, emerge, naturalmente, no seio de advocacia, com o apoio da expressiva maioria das subseções da OAB no Estado".
Leia abaixo a íntegra da nota:
Colegas,
No dia 29 de novembro haverá eleições para a composição do Conselho e Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, para o próximo triênio Mostra-se muito importante, imprescindível mesmo, que todos participem do processo de escolha daqueles que irão liderar e representar oficialmente a advocacia paulista nesse lapso de tempo.
Os signatários, todos ex-presidentes da nossa queria Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), após criteriosa avaliação do quadro sucessório anunciado, deliberam manifestar, expressa e publicamente, seu apoio ao pré-candidato a presidente Marcos da Costa e à chapa de conselheiros que encabeçara.
E o fazem convencidos de que Marcos da Costa se apresenta com a melhor opção entre as demais pré-candidaturas que manifestaram propósito de concorrer no aludido pleito.
Há tempos Marcos da Costa vem dedicando seu eficiente trabalho ao Conselho Seccional da OAB/SP, havendo acumulado a experiência do exercício de funções de relevo na Entidade, tais como Diretor Tesoureiro e Vice-Presidente, até assumir, recentemente e em caráter de interinidade, a presidência desta que é a maior secional do país. Nesse mister, sempre se houve com dedicação, probidade, eficiência e discrição, folha de serviços que o credencia, plenamente para exercer a liderança da advocacia paulista e para conduzir com êxito seus destinos.
Em razão dessa impecável trajetória, sua candidatura, longe de se mostrar um mero projeto pessoal, emerge, naturalmente, no seio da advocacia, com o apoio da expressiva maioria das subseções da OAB no Estado, com a chancela de importantes lideranças nacionais da advocacia e, sobretudo, dos que militam no dia a dia forense.
Por essas razões e por tudo quanto já realizou em prol da classe, os ex-presidentes da AASP que abaixo subscrevem apoiam e recomendam Marcos da Costa para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.
José Roberto Batochio – Antonio de Souza Corrêa Meyer – Clito Fornaciari Júnior – José Rogério Cruz e Tucci – Aloísio Lacerda Medeiros – José Roberto Pinheiro Franco – Antonio Ruiz Filho – Sérgio Marçal – Marcio Kayatt – Fábio Ferreira de Oliveira