A OAB/SP vai reformar ou construir 14 subsecções da Ordem no interior do Estado. As obras serão financiadas pelo banco Santander, com o aval do BNDES.
As casas do advogado contempladas foram Barueri, Cerqueira Cesar, Conchas, Cotia, Embu, Ilha Solteira, Itanhaém, Mogi Mirim, Paraguaçu Paulista, Praia Grande Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Roque e Serra Negra.
"A assinatura conjunta representa uma vitória de todos, dos presidentes das subsecções e de cada advogado e cada advogada que contribui com sua anuidade", disse Marcos da Costa, presidente em exercício da seccional paulista.
Marcos da Costa relatou todos os passos dados para chegar à assinatura do contrato: "Tínhamos o sonho da construção das casas do advogado. Fizemos uma primeira etapa com sete casas e iniciamos esse novo momento, com 14 obras. Esse processo começou lá trás, passou pela definição das plantas com as diretorias das subseções, regularização da documentação de cada terreno, a licitação e contratação dos projetos executivos, a aprovação de todos os órgãos públicos, a licitação da obra, o encaminhamento ao Santander e, depois, ao BNDES, com análises e aprovação de crédito, de garantias e da documentação jurídica".
______________