O escritório Siqueira Castro Advogados, em parceria com o Instituto Pro Bono, atenderá à demanda da entidade beneficente Associação Cheiro de Capim através de serviços jurídicos prestados na área de Direito Civil e Direito do Trabalho.
A associação desenvolve e estimula atividades de promoção humana, social, cultural e educacional, destinadas especialmente a crianças e adolescentes em situação de rua na região central de SP. A instituição iniciou suas atividades em 2003 e atuou até 2006, através de ações e projetos solidários.
Agora, a entidade vai retomar suas atividades e, para tanto, necessita de orientação e auxilio jurídico para a regularização de sua situação estatutária, de sua prestação de contas e revisão de seu estatuto social.
"Temos muito orgulho de poder colaborar com demandas dessa natureza. Nosso escritório está cada vez mais envolvido com o exercício da advocacia pro bono, além de colaborar com outras atividades relacionadas à pratica de responsabilidade social, cuja meta institucional é cada vez mais crescente e ousada", afirmou Gustavo Gonçalves Gomes, sócio de Direito Civil e coordenador das ações sociais da banca.
Com tradição em programas de responsabilidade social, o escritório mantém um comitê de atendimento permanente de prestação de serviços jurídicos gratuitos (advocacia pro bono), mediante convênios com instituições assistenciais e filantrópicas, viabilizando, com isso, a execução de inúmeros projetos de alcance social. São mais de 15 instituições atendidas em diversos Estados do Brasil.
"Os resultados até agora obtidos são grandiosos e nos permitem acreditar em um modelo cada vez mais sustentável da advocacia empresarial", explica Gomes.
Neste ano, o escritório inclui duas novas instituições em sua lista de atendimento, o instituto Acredite - Amigo das Crianças com Reumatismo, em SP e a Abrace - Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer, em Brasília/DF.
________________