Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Comentários ao Código de Processo Civil"

Veja quem ganhou a obra "Comentários ao Código de Processo Civil" (GZ), de autoria dos professores Arruda Alvim e Eduardo Arruda Alvim, do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, e Araken de Assis.

23/3/2012

 

Sorteio de obra

 

Com 1.718 páginas, a obra "Comentários ao Código de Processo Civil" (GZ), de autoria dos professores Arruda Alvim, Eduardo Arruda Alvim e Araken de Assis, do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, aborda todos os artigos do CPC, com referências doutrinárias e com denso pano de fundo da jurisprudência de praticamente todos os Tribunais.


Os autores procuraram através de uma exposição sintética e analítica, ou seja, textos o quanto possível curtos, mas não descartando de enfrentar todas as minúcias e hipóteses que apresentem os textos Legais comentados. Nesses comentários há divisão dos assuntos mais significativos, em cuja parte dividida encontram-se os problemas específicos e soluções, acompanhados da jurisprudência. Por isto, nesses comentários estão identificados com nitidez os principais problemas ou assuntos decorrentes do entendimento de cada uma das normas do Código de Processo Civil.

 

É obra que será de grande utilidade para os aplicadores do direito, juízes, advogados, procuradores púbLicos, Ministério Público e outros.

 

Sobre os autores :

 

Arruda Alvim é sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica. Integra a Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar o Projeto de Lei que visa instituir o Novo Código de Processo Civil. ALém disso, é professor Livre docente e tituLar da Faculdade de
Direito da PUC/SP. Desembargador aposentado do TJ/SP. Advogado.

 

Eduardo Arruda Alvim é sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica. Professor doutor em Direito Processual Civil da PUC/SP., da qual é professor nos cursos de doutorado, mestrado, especialização e bacharelado. Advogado.

 

Araken de Assis é sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica. Professor titular aposentado da Faculdade de Direito da PUC/RS. Desembargador aposentado do TJ/RS. Advogado.

__________

 

Ganhador :

Brunno Prado Viggiano, advogado da Fundação João Paulo II, de Cachoeira Paulista/SP

 


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Delegado que dirigiu bêbado é condenado por agressão e perde cargo

21/7/2024

Empregado que foi para parque aquático durante atestado tem justa causa mantida

22/7/2024

TST afasta execução de bens de sócios para pagar dívida trabalhista

22/7/2024

STJ anula execução de instrumento de confissão de dívida firmado em contrato de factoring

22/7/2024

OAB contesta revisão de honorários em ações previdenciárias pelo MP

20/7/2024

Artigos Mais Lidos

CIPA - Dispensa imotivada recusa de retorno ao trabalho: Indenização

22/7/2024

Transtorno de ansiedade pode aposentar no INSS?

22/7/2024

Direito das sucessões e planejamento sucessório

20/7/2024

A herança digital na reforma do Código Civil

22/7/2024

Realidade ou fantasia? Planejamento sucessório e a atuação do Fisco paulista na "operação Loki"

21/7/2024