Sorteio de obra
"É compreensível que as empresas atuem no sentido de contabilizar lucros, e é válido que ajam nesse sentido, mesmo porque o empresário investe seu capital, a tecnologia que ele acumulou, o seu próprio trabalho e corre os riscos naturais de qualquer atividade econômica.
O lucro é necessário porque ele estimula novos investimentos na empresa, que resultam na ativação da economia, proporcionando a geração de maior número de empregos diretos e indiretos, fato este que resulta na elevação do montante dos tributos recolhidos.
Entretanto, esse lucro somente se legitima quando essa empresa cumpre a sua função social, que consiste no respeito para com os seus empregados, consumidores, meio ambiente, a comunidade do entorno, os acionistas e quotistas e o próprio Estado". O autor
Sobre o autor :
Luiz Antonio Ramalho Zanotti é mestre em Direito Pela Unimar. Especialista em Didática Geral, em Direito Civil e em Direito de Processo Civil. Graduado em Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Letras. Professor da FEMA e da Unip.
__________
Ganhador :
Carlos Alberto Ferreira Junior, advogado do escritório JBM Advogados, de São Manuel/SP