Migalhas Quentes

OAB/RJ repudia ameaça de morte a deputado que presidiu CPI das Milícias

O presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous divulgou nota hoje (11) de apoio irrestrito ao deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), ex-presidente da CPI das Milícias, e que vem sofrendo constantes ameaças de morte. Segundo Damous, defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas. E acrescentou: "A OAB-RJ reafirma a necessidade de um combate implacável às milícias, com a instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) em regiões dominadas por elas e a asfixia de suas fontes de receita".

13/10/2011


Apoio

OAB/RJ repudia ameaça de morte a deputado que presidiu CPI das Milícias

Wadih Damous, presidente da OAB/RJ, divulgou nota de apoio irrestrito ao deputado Estadual Marcelo Freixo (Psol), ex-presidente da CPI das Milícias, e que vem sofrendo constantes ameaças de morte. Segundo Damous, defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas. E acrescentou: "A OAB/RJ reafirma a necessidade de um combate implacável às milícias, com a instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) em regiões dominadas por elas e a asfixia de suas fontes de receita".

Veja abaixo a nota oficial.

__________

"A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, manifesta profunda apreensão diante das ameaças de morte que tem sofrido o deputado Marcelo Freixo. Ao mesmo tempo, deixa pública sua disposição de participar de quaisquer campanhas suprapartidárias em defesa de sua vida.

Em seu mandato, Marcelo Freixo destacou-se por presidir a CPI que investigou as chamadas milícias - verdadeiras máfias que representam a maior ameaça na área de segurança pública no Rio de Janeiro e um grave risco para a consolidação do Estado de Direito.

Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas.

Por fim, a Ordem dos Advogados reafirma a necessidade de um combate implacável às milícias, com a instalação de UPPs em regiões dominadas por elas e a asfixia de suas fontes de receita.

Só assim esse verdadeiro câncer poderá ser definitivamente extirpado em nosso estado".

Wadih Damous

Presidente da OAB/RJ

__________


__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024