Mercado
Complexo de Ensino Andreucci Proordem investe em educação a distância com cursos telepresenciais
A partir deste mês, o Complexo de Ensino Andreucci Proordem, com três unidades na Capital paulista, também passa a oferecer ao mercado a opção de cursos telepresenciais ao vivo, seguindo uma tendência crescente no mercado de educação, em especial àquela ministrada a distância.
A escola está fechando importantes parcerias com empresas especializadas na captação e transmissão de som e imagem em diversas cidades do País, a fim de poder chegar às mais distantes localidades. O investimento neste novo modelo de negócio varia de R$ 70 mil a R$ 160 mil reais, dependendo da cidade e do projeto escolhido.
"A opção pelas aulas telepresenciais surgiu quando detectamos não apenas o crescimento deste nicho do mercado de educação, mas pela própria demanda reprimida, visto que muitas pessoas que vivem no interior dos Estados ainda precisam se deslocar grandes distâncias para estudar presencialmente", explica o coordenador pedagógico da escola, Ricardo Antonio Andreucci, professor de Direito Penal e Processo Penal.
O ensino telepresencial abarcará todos os cursos da escola, desde o voltado ao Exame de Ordem e os de pós-graduação até os dirigidos a concursos públicos.
As aulas ao vivo serão transmitidas via Internet a partir da unidade da escola localizada na Avenida Paulista. As franquias receberão o sinal da Internet a partir de um receptor e o projetam em um telão instalado em uma sala de aula. No momento das aulas, os alunos telepresenciais enviam suas dúvidas pela Web, que serão respondidas pelo professor.
A taxa mensal paga pela franquia dá direito a um pacote de serviços que inclui: a 1ª fase do Curso OAB Regular com 160 horas (média de 3 meses); duas matérias específicas entre aquelas solicitadas pela OAB na 2ª fase, com 60 horas cada; simulado com 5 horas; e Bate-Bola Jurídico (Revisão Geral) na véspera do Exame, com 8 horas de duração, que é um resumo sucinto de tudo que o aluno apreendeu durante o curso.
Os demais cursos oferecidos pela franqueadora são opcionais, e o franqueado somente os comprará se conseguir montar uma sala com a quantidade mínima de alunos que cubra seus custos. "O franqueado nunca vai sair perdendo e é justamente nisso que aposta os empresários, a inovação do projeto que não existe no mercado", afirma João Tortosa, diretor de Franquia e TI.
Complexo de Ensino Andreucci
A necessidade de oferecer aos bacharéis em Direito um curso para complementar o aprendizado obtido nas faculdades e universidades foi o mote para a criação do Complexo de Ensino Andreucci, nascido da parceria entre as Unidades da Capital do Curso Proordem com o professor e procurador de Justiça Ricardo Antonio Andreucci. Desde então, a escola já ajudou na aprovação de um grande número de alunos.
Conhecendo as deficiências dos cursos até então existentes, seus fundadores se propuseram a inovar os métodos de ensino não só no que se refere à busca por professores altamente especializados, mas, principalmente, na implantação de material didático atualizado e focado para os Exames da Ordem dos Advogados do Brasil.
_________________
_________________