Migalhas Quentes

Celso Limongi recebe carteira da OAB

Celso Limongi, ex-ministro do STJ, desembargador e ex-presidente do TJ/SP, recebeu sua Carteira de Advogado. A entrega foi realizada pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, no dia 9/8, na sede da Ordem.

16/8/2011


Inscrição

Celso Limongi recebe carteira da OAB

Celso Limongi, ex-ministro do STJ, desembargador e ex-presidente do TJ/SP, recebeu sua Carteira de Advogado. A entrega foi realizada pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, no dia 9/8, na sede da Ordem.

"Fico feliz de ter voltado à advocacia depois de 42 anos como magistrado. São tempos diferentes. A advocacia de 1969 para trás era uma. Hoje, é muito mais tensa, tem muitos juízes, embates. Mas estamos preparados. Aprendi a guerrear", afirmou Limongi.

O ex-presidente do TJ/SP contou que foi advogado antes de ingressar na magistratura, de 1965 a 1968, quando passou no concurso público para juiz, e atuava majoritariamente na área cível. Ele diz que pretende trabalhar agora como consultor e no escritório da família.

"Os operadores do direito precisam realmente estar juntos. Sempre há, neste país, que busca uma democracia que ainda não existe, tentativas de violar os direitos dos operadores do direito. Há sempre tentativas de diminuir o Poder Judiciário, como também há tentativas de impedir ou desrespeitar as prerrogativas dos advogados", afirmou.

O presidente D'Urso lembrou que Limongi "ocupou cargos importantíssimos e, com a mesma humildade, retorna às fileiras da advocacia". "É uma honra poder recebê-lo e dar as boas-vindas. No convívio que tivemos quando Vossa Excelência ocupava a presidência do Tribunal, não há reparos. Houve lealdade, sinceridade e respeito aos advogados. Mas há um outro testemunho que eu queria prestar. De um homem, um ser humano, que tem um grau de sensibilidade diferenciado", disse D'Urso.

______________

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024