Tecnologia
FADISP oferece especialização em Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética
O curso, que tem início em março, possui duração de um ano e tem como objetivo aperfeiçoar a formação de operadores do direito e profissionais da área de tecnologia em geral, no ramo da inteligência digital e perícia. Desta maneira, todo o instrumental prático e teórico possibilita o aprimoramento operacional na área específica de atuação, principalmente, ao se relacionar com as novas tecnologias de ponta e os novos fenômenos do Governo Eletrônico, Sociedade da Informação e crimes cibernéticos. O curso traz como diferencial o convívio do aluno no ambiente prático, com visitas técnicas de estudo a diversos órgãos de inteligência do País.
Com inscrições abertas, a disciplina surge com a necessidade de revitalização cultural e legal do ordenamento jurídico e das posturas de Governança de Tecnologia da Informação e Computação Forense. O Direito eletrônico está presente em todas as demais áreas do Direito. O programa buscará pela estrutura de sua concepção, metodologia de suas aulas e avaliações, dotar o corpo discente de arsenal crítico para compreender o cenário acima apresentado e posicionar-se como elemento de sua transformação. A pós-graduação é coordenada pelo professor Coriolano Almeida Camargo que é Presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP.
Além das turmas convencionais que estudam durante a semana, na Fadisp, o curso também possui aulas quinzenais, aos sábados, para viabilizar a oportunidade aos profissionais de outras cidades e estados.
_____________
____________