Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da "Revista de Direito Sanitário – Journal of Health Law"

Participe e concorra a um dos quatro exemplares da "Revista de Direito Sanitário – Journal of Health Law" (LTr – v.10 – nº 3 – 272p.). Boa sorte !

5/3/2010


Sorteio de obra

Na edição nº 3 da publicação "Revista de Direito Sanitário – Journal of Health Law" (LTr – v.10 – 272p.), pesquisadores convidados analisam as atribuições das agências reguladoras de saúde, com destaque para a brasileira ANVISA e para a argentina ANMAT, discussão fundamental em tempos de questionamentos a respeito do papel do Estado na sociedade. O debate é conduzido pelo professor Diogo Coutinho, da Faculdade de Direito da USP.

De acordo com Coutinho, a discussão apresenta reflexões importantes para o estudo das agências reguladoras e também sobre a própria regulação, "entendida como um modo de execução de funções estatais e organização da burocracia distinto daquele que vigorou no Brasil e em outros países, desenvolvidos ou não, até a emergência do processo de liberalização ocorrido, sobretudo, na década de 1990", afirma o pesquisador no texto de abertura do debate.

A nova edição da Revista também analisa as condições para a realização do aborto legal no Brasil, em artigo do pesquisador francês Matthieu de Castelbajac, e discute o mais recente relatório da Comissão sobre os Determinantes Sociais da Saúde, da Organização Mundial de Saúde.

Lançada em 2000, a "Revista de Direito Sanitário" que completa 10 anos é um periódico científico, de publicação quadrimestral, do CEPEDISA - Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário e do Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário da USP, que tem como objetivos principais divulgar o conhecimento e fomentar discussões de temas relacionados com o campo interdisciplinar do Direito Sanitário, reunindo diferentes áreas da Ciência Jurídica e da Saúde Pública.

Quatro exemplares da Revista foram gentilmente oferecidos pelo CEPEDISA.

Sobre a editora :

Sueli Gandolfi Gallari é advogada, possui mestrado, doutorado e livre-docência em saúde pública pela USP e pós-doutorado em direito médico pela Université de Paris XII, França, e em saúde pública pela Columbia University, EUA. Professora titular da USP. Foi a primeira coordenadora científica do Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo, em 1990.

_______________

 Ganhadores :

Bianca Barros, advogada da Aguiar Consultoria Tributária, de São Bernardo do Campo/SP;

Thiago Alves da Silva, estagiário da OBER S.A Indústria e Comércio, de Santa Bárbara D’Oeste/SP;

Thainná Silva Gameiro, de Brasília/DF; e,

Simone Mendes Eurin, advogada da GC Engenharia Ambiental, de Sorocaba/SP

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024