Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Nova Lei do Mandado de Segurança Anotada"

Confira quem são os ganhadores da obra "Nova Lei do Mandado de Segurança Anotada" (Edipro – 128p.), de Sidney Martins.

4/2/2010


Sorteio de obra

O Mandado de Segurança é um grande avanço no sentido de garantir às pessoas seus direitos contra abusos do Estado, papel da Constituição de um Estado Democrático de Direito, como o Brasil. E também meio eficientíssimo de garantir a proteção dos direitos fundamentais.

A nova Lei do Mandado de Segurança veio com a notória intenção de atualizar e adaptar o remédio jurídico, visto que o regulamento anterior provinha de época ditatorial incompatível com nossa atual vontade constitucional. Já era tempo de vir unia lei adaptada a fim de salvaguardar o direito líquido e certo do cidadão, resguardado com zelo e dignidade pela Norma Constitucional que o assegura.

O professor Sidney Martins, experiente advogado, palestrante e consultor no campo de Direito Público, autor de diversas obras jurídicas, vem com a obra "Nova Lei do Mandado de Segurança Anotada" (Edipro – 128p.), mostrar e esclarecer ao profissional e ao estudante os deslindes da nova lei e revelar com in- falível hermenêutica a vontade do legislador.

"O convite para prefaciar este livro acerca da nova 'Lei de Mandado de Segurança' muito me honra, e, nos originais, pude perceber, de pronto, que as anotações de todos os artigos da Lei nº 12.016, de 7 de agosto de 2009, com o registro das alterações operadas em relação ao diploma precedente, vem com a marca das mesmas características dos escritos anteriores de Sidney Martins, proporcionando ao leitor uma visão prática das mudanças. operadas, que se complementa com a jurisprudência sobre o tema, nomeadamente as súmulas dos nossos tribunais superiores.

Discorrer sobre o teor da obra, à guisa de prefácio, destoaria do propósito pragmático do autor, daí ter enfatizado muito mais a sua metodologia de abordagem, para despertar àqueles que terão em mãos este trabalho a sua principal meta: ser informativo, com dados precisos, sobre a temática do mandamus. Registre-se também que, na sua objetividade, o autor não deixa escapar alguns aspectos críticos da nova legislação, tal qual a inconstitucionalidade de alguns dispositivos." José Maurício Pinto de Almeida, desembargador do TJ/PR

Sobre o autor :

Sidney Martins foi conselheiro da OAB, subseção de Curitiba e região metropolitana, no Período de 1997/2000. Autor de livros nas áreas de Licitações e de Trânsito. Ex-colaborador da Editora Ndj, responsável pelo Boletim de Licitações e Contratos. Palestrante e consultor no campo de Direito Público. Especialista em Direito Administrativo e Trânsito. Advogado do escritório Küster Machado - Advogados Associados.

_______________

 Ganhadores :

Alessandra Sobral, advogada do Banco Ibi S/A, de São Paulo/SP

André Franchini Giusti, estagiário da BASF S.A., de São Bernardo do Campo/SP












____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sir José Eduardo e os Cavaleiros da Farsa Redonda

5/4/2025

Sem ferir dignidade: Juízes permitem penhora de 15% e 30% de salários

4/4/2025

STF dispensa registro de educador físico em atividades sem risco

4/4/2025

Juiz acusado de usar nome falso tem pagamento suspenso pelo TJ/SP

5/4/2025

Golpe de Estado: OAB pede a Moraes acesso irrestrito de advogados a provas

4/4/2025

Artigos Mais Lidos

A aplicação de índices de correção monetária e juros moratórios nas condenações impostas à Fazenda Pública: Temas 810 e 1.170 do STF

4/4/2025

Extinção do aval na falência

4/4/2025

Litigância predatória – Um modelo de negócio desregulado: altos custos sociais

5/4/2025

A viabilidade de impetrar mandado de segurança contra ato judicial teratológico

4/4/2025

Tributação de dividendos no PLP 1.087: Desafios e perspectivas para o investimento no Brasil?

4/4/2025