Migalhas Quentes

Empossada nova mesa diretora do TCE/BA

A presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif, participou, no final da manhã de hoje, da cerimônia de posse da nova mesa diretora do TCE da Bahia. Foram empossados a conselheira Ridalva Correa de Melo Figueiredo, como presidente, e os conselheiros Antônio Honorato de Castro Neto, como vice-presidente, e Filemon Matos, corregedor.

8/1/2010


Posse

Empossada nova mesa diretora do TCE/BA

A presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif, participou, da cerimônia de posse da nova mesa diretora do TCE da Bahia. Foram empossados a conselheira Ridalva Correa de Melo Figueiredo, como presidente, e os conselheiros Antônio Honorato de Castro Neto, como vice-presidente, e Filemon Matos, corregedor.

Os novos membros foram eleitos no dia 17/12 de 2009 para o biênio 2010/2011. A cerimônia foi presidida pelo conselheiro Manoel Castro - ex-presidente da Casa -, que destacou a importância da trajetória da nova presidente como primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira do TCE e a primeira a se tornar presidente do Tribunal.

Em pronunciamento de posse, a presidente Ridalva Correa destacou que a sua gestão é parte de um processo que já vem sendo desenvolvido pelo TCE e que vai nortear as suas decisões com base na isenção e na independência. "Um dos objetivos da minha gestão é projetar o TCE pelo trabalho positivo que desenvolve e reafirmá-lo como órgão autônomo e independente, que funciona como uma trincheira contra a corrupção".

A conselheira Ridalva Figueiredo é a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Na administração estadual, ocupou os cargos de secretária do Trabalho e Ação Social do Estado, superintendente da Fundação Legião Brasileira de Assistência (LBA/Bahia) e coordenadora de Defesa Civil do Estado da Bahia - Cordec. Foi nomeada conselheira do TCE em fevereiro de 2001.

Estiveram presentes o governador Jaques Wagner, o vice-governador Edmundo Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, o senador César Borges, o procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Britto, o prefeito João Henrique, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Telma Britto, e a corregedora das comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira, além de outras autoridades e servidores.

_______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024