Juiz Bruno Terra Dias é empossado como presidente da Amagis
O novo presidente da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, tomou posse no dia 3/1, em solenidade realizada no auditório da entidade.
Da Redação
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Atualizado às 16:00
Novo presidente
Juiz Bruno Terra Dias é empossado como novo presidente da Amagis
O novo presidente da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, tomou posse no dia 3/1, em solenidade realizada no auditório da entidade. Além da posse administrativa dos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Gestor de Saúde, foi feita a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo, sendo escolhidos, respectivamente, o desembargador José Nepomuceno Silva e os juízes José Aluísio Neves da Silva e Michel Curi e Silva. Para o Conselho Gestor da Amagis Saúde, foram eleitos os juízes Edison Feital Leite (diretor de Saúde) e Cláudio Manuel Barreto Figueiredo (diretor Financeiro).
Satisfeito com as conquistas de sua gestão, o ex-presidente da Amagis juiz Nelson Missias de Morais fez agradecimentos à família e a todos aqueles que o ajudaram a construir uma administração integrada e participativa. Em seguida, ele transmitiu formalmente a presidência da Associação para Bruno Terra Dias, convencido do bom desempenho e sucesso de sua gestão.
Bruno Terra enalteceu o legado da gestão de Nelson Missias e adiantou o modelo de sua administração para o próximo triênio. "Haverá reedição da democracia, do ouvir, do tolerar, mas, acima de tudo, com observância do interesse coletivo, dos direitos, poderes e prerrogativas da magistratura sem qualquer inibição das decisões necessárias. É isso que prometemos e realizaremos durante estes próximos três anos, nesta caminhada que começa hoje e que não a faremos sozinhos", disse o novo presidente da Amagis.
Trajetória
Natural de Belo Horizonte, o juiz Bruno Terra Dias bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1985. Exerceu as funções de advogado, delegado de polícia e promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1990 e atuou nas comarcas de Espinosa, Raul Soares, Januária, Ubá, Montes Claros e Belo Horizonte. É titular da 22ª vara Cível de Belo Horizonte, membro da 3ª Turma Recursal da capital mineira e da Ceja/MG (Comissão Estadual Judiciária de Adoção). Foi vice-presidente de Saúde da Amagis no triênio 2007/2009.
_______________
_________
Foto : Lilian Bellotti
_________
______________