Bruno Terra Dias é eleito presidente da Amagis
O juiz Bruno Terra Dias foi eleito presidente da Amagis, para o triênio 2010/2012, com 873 votos. O juiz Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, que também concorria à presidência, teve 379 votos.
Da Redação
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Atualizado às 14:29
Eleito
Bruno Terra Dias é o novo presidente da Amagis
O juiz Bruno Terra Dias foi eleito presidente da Amagis, para o triênio 2010/2012, com 873 votos. O juiz Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, que também concorria à presidência, teve 379 votos. A eleição que aconteceu ontem, 1/12, foi histórica : o novo presidente foi eleito com a maior diferença de votos conquistada na história da Associação.
Sob o discurso da consolidação das conquistas e da independência da Amagis, Bruno Terra foi eleito com o apoio integral do atual presidente, Nelson Missias, para quem a vitória do candidato é um reconhecimento e aprovação da atual gestão, da qual Bruno Terra participou ativamente.
"A vitória do Bruno representa a consolidação de um trabalho que foi realizado nesta gestão, de forma colegiada, por um grupo que pensa, defende e realiza em favor da magistratura mineira. Agradeço por mais este gesto de confiança. Que a Amagis continue independente, nas mãos de magistrados e em defesa da magistratura, não de interesses pessoais", disse.
Os juízes Nelson Missias e Bruno Terra Dias
O presidente eleito destacou que o pleito foi marcado pela participação maciça da magistratura mineira e que a expectativa é de corresponder aos anseios da classe. "A próxima administração, que teremos a incumbência de chefiar, terá o caráter participativo, vamos ouvir e dialogar, de modo que se estabeleça nas mais diversas situações o que for melhor para a nossa magistratura. Trabalharemos pela manutenção da independência não só da classe, mas da instituição Amagis, com a preservação dos direitos, garantias e prerrogativas dos magistrados e ampliação dos espaços políticos ocupados hoje com tanta respeitabilidade pela Amagis".
Trajetória
Natural de Belo Horizonte, o juiz Bruno Terra Dias bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1985. Exerceu as funções de advogado, delegado e promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1990 e atuou nas comarcas de Espinosa, Raul Soares, Januária, Ubá, Montes Claros e BH. Hoje, é titular da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte e, ainda, exerce o cargo de vice-presidente de Saúde da Amagis.
Diretoria eleita
Presidente : Bruno Terra Dias
Vice-presidente Administrativo : Herbert Carneiro
Vice-presidente Financeiro : Luiz Audebert Delage Filho
Vice-presidente de Saúde : Luiz Carlos Rezende e Santos
Vice-presidente do Interior : Antônio Carlos Parreira
Vice-presidente Sociocultural-Esportivo : Maurício Torres Soares
Vice-presidente de Aposentados e Pensionistas : Tibagy Salles Oliveira
Diretor Secretário : Maria Luiza Santana Assunção
Subdiretora Secretária : Ivone Campos Guilarducci Cerqueira
A diretoria também é composta por 21 membros do Conselho Deliberativo e 16 membros do Conselho Gestor de Saúde, entre titulares e suplentes.
______________________