Página do STF no Twitter já está no ar
O mais novo canal de comunicação do STF com seu público já está funcionando a pleno vapor desde a manhã da última terça-feira, 1/12. A página oficial do STF no Twitter - rede social criada em 2006 e reconhecida por sua simplicidade e grande agilidade - busca oferecer mais informações sobre tudo o que acontece na Suprema Corte brasileira.
Da Redação
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Atualizado às 09:03
Página oficial
STF no Twitter - Já está no ar
O mais novo canal de comunicação do STF com seu público já está funcionando desde a manhã da última terça-feira, 1/12. A página oficial do STF no Twitter busca, segundo o Supremo, oferecer mais informações sobre tudo o que acontece na Corte. Até o momento, a página já conta com 172 seguidores (clique aqui).
O Plenário Virtual, onde os ministros decidem a aplicação da repercussão geral nos temas em debate no Supremo, também poderá será acompanhado por meio dessa nova ferramenta social.
Os seguidores do STF no Twitter terão ainda acesso a informações sobre os mais recentes vídeos postados na página do Supremo no YouTube, as fotos disponíveis no banco de imagens do site da Corte, as entrevistas dos ministros, e os destaques na programação da TV e da Rádio Justiça.
Twitter
Com apenas três anos de existência, esta rede social já contabiliza mais de 3, 5 milhões de usuários no Brasil, registrando, no mundo, aproximadamente 54 milhões de visitas por mês, segundo sites especializados em tecnologia. O Twitter permite que os usuários cadastrados exponham, em no máximo 140 toques - os chamados "tweets", que podem ser pensamentos, notícias, feitos, projetos, ideias, links para fotos, vídeos ou textos.
Redes sociais
Com o objetivo de aproximar ainda mais o Judiciário da sociedade, o STF tem acompanhado as inovações tecnológicas e, nesse sentido, além de seu site e da página no Twitter, mantém, desde outubro deste ano, um canal no YouTube, que já é acompanhado de perto por cerca de dois mil parceiros inscritos.
Em pouco mais de um mês, os vídeos do canal do STF já foram exibidos mais de 300 mil vezes.
A página disponibiliza vídeos de julgamentos realizados na Corte, bem como programas produzidos pela TV Justiça. Confira o canal do STF no YouTube (clique aqui).
_________
______________
Leia mais
-
30/11/09 - Em dezembro, internautas podem acompanhar dia-a-dia do STF pelo Twitter - clique aqui.
________________________