MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!"

Resultado do sorteio da obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!"

Da Redação

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Atualizado em 25 de novembro de 2009 10:07


Sorteio de obra

"O marketing jurídico não é mais novidade no mundo jurídico e era preciso um estudo aprofundado sobre a nova geração de advogados, de clientes e daquilo que realmente os une : o poder das marcas jurídicas." Este é o tema da obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!" (Juruá - 196p.), de Rodrigo Bertozzi.

O mercado é mais competitivo, os espaços são menores e a expertise fala mais alto. A marca jurídica deve ser compreendida como um sistema complexo que combina seis elementos: diferenciação, inovação, reputação, relevância, cultura intelectual e experiência memorável. Ela provoca respeito no mercado, atrai talentos, garante a sucessão da banca e influencia a comunidade jurídica, blinda honorários e nos conduz por um caminho planejado.

Esta obra propõe-se a lançar novas discussões sobre o assunto, lançar as bases de um novo conhecimento e ampliar o poder das marcas jurídicas com dezenas de dicas práticas e análises amparadas em uma nova arquitetura de pensamento estratégico. A marca jurídica tornou-se, em uma era competitiva, a essência visível da advocacia. Soluções, ideias e uma leitura voltada para a aplicação imediata.

Temas abordados no livro :

  • Construção da marca pessoal jurídica com os alicerces de posicionamento;
  • Pensamento estratégico para furar a bolha da competição;
  • Estratégias para a busca de novos negócios jurídicos;
  • A arte do posicionamento das marcas jurídicas;
  • Plano de marca jurídica para longo prazo;
  • Como lançar produtos e serviços jurídicos inovadores;
  • A marca jurídica e o grau de tolerância dos clientes;
  • Endomarketing jurídico e a motivação das equipes;
  • Arquitetura das marcas jurídicas de sucesso;
  • Estratégias para diferenciação da advocacia em mercados competitivos

Sobre o autor :



Rodrigo Bertozzi
é sócio da Selem, Bertozzi & Consultores. Gestor especializado em Comunicação Ética com experiência em mais de 100 Sociedades de Advogados. MBA em Marketing. Professor.



_______________

 Ganhadores :

Julio Cesar de Freitas, analista tributário da Coopercitrus, de Bebedouro/SP

Brasil dos Reis Júnior
, de Poços de Caldas/MG

Rosaria Prestes Cesar Bussacos
, advogada da Caixa Seguradora S.A., de Brasília/DF


____________