Resultado do sorteio da obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!"
Da Redação
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Atualizado em 25 de novembro de 2009 10:07
Sorteio de obra
"O marketing jurídico não é mais novidade no mundo jurídico e era preciso um estudo aprofundado sobre a nova geração de advogados, de clientes e daquilo que realmente os une : o poder das marcas jurídicas." Este é o tema da obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!" (Juruá - 196p.), de Rodrigo Bertozzi.
O mercado é mais competitivo, os espaços são menores e a expertise fala mais alto. A marca jurídica deve ser compreendida como um sistema complexo que combina seis elementos: diferenciação, inovação, reputação, relevância, cultura intelectual e experiência memorável. Ela provoca respeito no mercado, atrai talentos, garante a sucessão da banca e influencia a comunidade jurídica, blinda honorários e nos conduz por um caminho planejado.
Esta obra propõe-se a lançar novas discussões sobre o assunto, lançar as bases de um novo conhecimento e ampliar o poder das marcas jurídicas com dezenas de dicas práticas e análises amparadas em uma nova arquitetura de pensamento estratégico. A marca jurídica tornou-se, em uma era competitiva, a essência visível da advocacia. Soluções, ideias e uma leitura voltada para a aplicação imediata.
Temas abordados no livro :
-
Construção da marca pessoal jurídica com os alicerces de posicionamento;
-
Pensamento estratégico para furar a bolha da competição;
-
Estratégias para a busca de novos negócios jurídicos;
-
A arte do posicionamento das marcas jurídicas;
-
Plano de marca jurídica para longo prazo;
-
Como lançar produtos e serviços jurídicos inovadores;
-
A marca jurídica e o grau de tolerância dos clientes;
-
Endomarketing jurídico e a motivação das equipes;
-
Arquitetura das marcas jurídicas de sucesso;
-
Estratégias para diferenciação da advocacia em mercados competitivos
Sobre o autor :
Rodrigo Bertozzi é sócio da Selem, Bertozzi & Consultores. Gestor especializado em Comunicação Ética com experiência em mais de 100 Sociedades de Advogados. MBA em Marketing. Professor.
_______________
Ganhadores :
Julio Cesar de Freitas, analista tributário da Coopercitrus, de Bebedouro/SP
Brasil dos Reis Júnior, de Poços de Caldas/MG
Rosaria Prestes Cesar Bussacos, advogada da Caixa Seguradora S.A., de Brasília/DF
____________