Lançamento da obra "Advocacia no Novo Milênio"
Da Redação
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Atualizado em 29 de outubro de 2009 11:54
Lançamento
Mudanças na atuação da advocacia é tema de livro da Editora Lex
No próximo dia 11/11, a Editora Lex lança o livro "Advocacia no Novo Milênio", de Elias Farah. O evento será no auditório do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo (rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro - São Paulo/SP), a partir das 16h.
Sobre a obra :
Atualmente, a advocacia está sendo submetida a diversas alterações na sua tradicional formação. Novas especializações, em diversas áreas das ciências jurídicas, estão reformulando o modo de atuação dos profissionais. A globalização das atividades, também vem obrigando certas modificações, como nas relações com o Direito Internacional.
A larga experiência profissional de Elias Farah, autor do livro Advocacia no Novo Milênio, que acaba de lançar pela Lex Editora, o estimulou a escrever sobre aspectos polêmicos da advocacia. Os 20 capítulos da obra são dedicados a um conjunto de estudos, considerados pioneiros, sobre temas de grande importância à conduta e à valorização do profissional do Direito, como: os princípios tradicionais sobre direitos e prerrogativas dos advogados; inviolabilidade dos escritórios; sigilo profissional; responsabilidade civil; honorários advocatícios; sociedade de advogados; dever de veracidade no processo e comportamento ético.
O livro tem como objetivo mostrar caminhos para os advogados que buscam exercer com dignidade e ética sua profissão. Os ensinamentos e advertências descritos ao longo da obra promovem grande acréscimo ao conteúdo do livro, dando ao leitor a oportunidade de melhorar seu desempenho profissional.
Sobre o autor :
Elias Farah é advogado com larga experiência profissional no âmbito forense. Somou aos seus conhecimentos sobre advocacia, experiências adquiridas como integrante de órgãos diretivos da OAB/SP, do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - Cesa, da Associação Comercial de São Paulo - ACSP, do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP e do Lions Internacional.
____________
________________