Lançamento da obra "Direito Civil"
Da Redação
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Atualizado em 26 de outubro de 2009 12:52
Lançamento
Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico lança obra e realiza palestra
No próximo dia 29/10, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico promove o lançamento do livro "Direito Civil" de Luís Paulo Cotrim e palestra com Fernando Uilherme falando da "Desapropriação Judicial e Usucapião no Ordenamento Civil: Análise do Confronto entre Institutos". O evento será realizado no Salão Nobre da EPD - Escola Paulista de Direito (av. Liberdade, 956 - 1º andar - São Paulo/SP), às 18h.
Sobre a obra :
O livro reúne três temas importantes do Direito Civil: a Lei de Introdução ao Código Civil, a Teoria Geral do Direito Civil e os Direitos Reais. Foram incluídas as súmulas resultantes das jornadas de Direito Civil do STJ e importantes e atualizadas jurisprudências acerca das matérias.
Já era aguardada há muito tempo a elaboração de uma obra de Direito Civil que propiciasse ao leitor a absorção de conceitos fundamentais por meio de uma leitura que primasse pela clareza e simplicidade na sua exposição; e de outro, pela qualidade e riqueza da análise dos institutos de Direito Privado, em razão de sua importância e atualidade.
Estas premissas deram a tônica desta obra, onde a exposição de todos os institutos analisados levou em conta a necessidade de simplificação conceitual, a riqueza interpretativa - que é o traço individual do autor - e a necessária atualização, caracterizada pelo acompanhamento jurisprudencial e doutrinário mais recomendado.
Assim, não é por demais concluir que, neste particular, a obra ora lançada é inovadora e vanguardista em relação àquelas já existentes no mercado. O intuito simplificador, pois, associado ao extremo grau de zelo e qualidade analítica dos institutos é a grande virtude deste trabalho.
Sobre o autor :
Luís Paulo Cotrim é desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP/MS). Mestre e doutor em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Atuou como advogado no Rio de Janeiro entre 1982 e 1984, e como procurador da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, em 1998. É professor de Direito Civil da FADISP.
__________
________________